O hip hop – fenômeno de música, dança, arte e moda que passou das ruas para locais chiques em cinco décadas – está ganhando um museu próprio em seu local de nascimento no Bronx, em Nova York.
Uma pequena exibição pop-up fornece uma prévia do Universal Hip Hop Museum, programado para abrir em 2023 para celebrar a história da cultura.
Até o momento, não existe um lugar físico dedicado à preservação e celebração da história e cultura do hip hop, disse o diretor executivo do museu, Rocky Bucano.
LEIA MAIS: Conheça os 4 melhores museus de cerveja do mundo
O museu, idealizado pelos rappers Kurtis Blow, Afrika Bambaataa e Grand Master Melly Mel oito anos atrás, buscará garantir que “as histórias possam ser contadas com precisão pelas pessoas que criaram a história”, acrescentou Bucano.
Outros rappers-produtores-
O hip hop nasceu na parte sul do bairro do Bronx, em Nova York, nos Estados Unidos, na década de 1970. Os elementos de dança, rap e discoteca do hip hop surgiram do ambiente empobrecido do centro da cidade, mas desde então evoluíram para uma parte multimilionária da cultura global.
A exposição inicial conta as origens da história do hip hop e será substituída a cada seis meses pela próxima etapa do desenvolvimento da cultura. Quando o museu estiver concluído, o espaço de 5.570 metros quadrados contará com exposições interativas e imersivas, shows ao vivo, exibições de filmes e seminários.
A construção está prevista para começar em julho, com inauguração planejada para marcar 50 anos do hip hop em 2023.
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.