A inovação tem sido a chave do sucesso – ou da sobrevivência – para empresas e negócios de todos os setores durante a crise causada pela pandemia da Covid-19. Para atravessar esse momento difícil, a TM1, empresa brasileira de brand experience especializada na promoção de megaeventos para marcas como Netflix, Coca-Cola e Bayer, decidiu não ficar de braços cruzados e realizou, ontem (28), um evento online para discutir os impactos gerados no cenário das experiências durante o momento atual.
Batizado de Reboot 2020, o evento foi aberto pelo historiador Leandro Karnal e contou com a participação dos especialistas em marketing de algumas das maiores empresas e marcas do mercado, com Maurício Ferreira, CMO América Latina da Microsoft, Sarah Buchwitz, vice-presidente de marketing da Mastercard, e Thiago Vechiato Junqueira, diretor de customer experience da Bayer Crop Science.
Uma das discussões levantadas pelos palestrantes foi o futuro da tecnologia e a necessidade de promover o acesso a ela,“O impacto do acesso à tecnologia é uma das nossas grandes reflexões e missões. Desejamos conseguir empoderar cada pessoa, cada empresa do planeta, de forma igualitária”, disse Maurício Ferreira, da Microsoft. Já sobre o futuro pós-pandemia, Sarah Buchwitz afirmou que as mudanças podem ser positivas. “Teremos novos hábitos, que nos farão pensar em novas estratégias, e isso nos levará a mais conexões e a uma sociedade mais humana, que utilizará cada vez mais plataformas digitais.”
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Para Karnal, o ser humano possui uma tendência inerente à sua natureza de julgar ser o fim do mundo aquilo que é o fim do seu mundo, ou seja, entra em pânico quando perde as referências. Perdê-las, no entanto, não é necessariamente ruim, já que é neste momento que as pessoas criam novos padrões, novos hábitos e novos produtos.
“Quem teve atitude para virar a chave e procurar novos caminhos, não sofreu tanto com a crise”, disse o CEO da TM1, Bernardo Dinardi. Para ele, o caminho encontrado neste período resultou na criação de um novo produto para a sua empresa: o brand experience online, que não será uma ação apenas durante a crise, mas uma proposta que chega ao mercado de experiências.
“O mercado inteiro sentiu os impactos abruptos da pandemia. Todos os nossos planejamentos para o ano foram desfeitos mas, em vez de abaixarmos a cabeça, colocamos nossa energia em solucionar o problema. Esse evento nasceu como uma solução, que definitivamente não deixará de existir num mundo pós-pandemia”, completa Dinardi.
Os eventos feitos por empresas de brand experience geralmente levam semanas para serem produzidos e custam alguns milhões às marcas. Por isso, a alternativa encontrada pela TM1 torna todo o processo não só muito mais simples como bem mais acessível. No novo modelo, fazer um evento de qualidade e criar uma verdadeira experiência para a marca não será mais um privilégio restrito às megaempresas.
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