Em conjunto com o WNBA Draft, a liga apresentou, ontem (17), o prêmio “Kobe & Gigi Bryant WNBA Advocacy Award”, que reconhecerá indivíduos e grupos que contribuíram significativamente para a visibilidade, percepção e avanço do basquete feminino em todos os níveis.
O novo prêmio anual homenageará o falecido Kobe Bryant, um forte defensor da WNBA e do basquete feminino, e sua filha Gianna (também conhecida como Gigi), que amava a modalidade e aspirava alcançar o auge do esporte como seu pai. Os Bryants estavam entre as nove pessoas que morreram em um acidente de helicóptero na Califórnia, em 26 de janeiro.
LEIA MAIS: Cerimônia em homenagem a Kobe Bryant é marcada por emoção de viúva e astros da NBA
“Kobe foi um campeão incrível de basquete e Gianna compartilhou sua paixão e dedicação ao nosso jogo”, disse a comissária da WNBA Cathy Engelbert. “O prêmio da WNBA honrará seu legado e refletirá o compromisso de Kobe em orientar a próxima geração de jogadoras, promover o jogo e retribuir à comunidade.”
Segundo a liga, a ganhadora do prêmio WNBA será uma defensora incansável do basquete feminino e promoverá os mais altos níveis de liderança. “O prêmio homenageará influenciadores que usam seu tempo, talento e plataforma para aumentar a conscientização sobre o jogo.”
A WNBA e a família Bryant anunciarão o ganhador durante o NBA All-Star 2021 em Indianapolis. A esposa de Bryant, Vanessa, terá um papel importante na determinação do homenageado e apresentará o prêmio todos os anos no NBA All-Star.
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.