A iniciativa de filantropia BrazilFoundation arrecadou R$ 6,2 milhões para a campanha BrazilFoundation em Ação – Juntos Contra a Covid-19. O objetivo da campanha é destinar o valor a organizações que têm atuado em regiões de vulnerabilidade no país durante a pandemia.
O valor repassado a 24 ONGs deve ser destinado ao suporte de pessoas sem acesso a itens básico e de primeira necessidade, como produtos de higiene e água potável, e auxílio a indivíduos que precisam sair de casa para garantir renda.
Em março, a meta inicial da campanha era arrecadar R$ 1 milhão, mas com o forte apoio da iniciativa privada, famílias e pessoas físicas o valor foi projetado para R$ 10 milhões.
A campanha trabalha com a mobilização internacional de seus apoiadores e conta com a contribuição de Gisele Bündchen, além da marca de joias Vivara e do fundo árabe Mubadala. A arrecadação segue por tempo indeterminado e as doações podem ser feitas no site da BrazilFoundation em Ação – Juntos Contra a Covid-19.
Em operação no país há 20 anos, a entidade já arrecadou cerca de R$ 53 milhões que foram destinados a 625 organizações de 26 Estados brasileiros.
Siga FORBES Brasil nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Inscreva-se no Canal Forbes Pitch, no Telegram, para saber tudo sobre empreendedorismo: .
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.