A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) informou hoje (26) que abriu dois inquéritos para investigar possíveis irregularidades envolvendo a IRB Brasil, que precipitaram forte queda das ações e a saída dos principais executivos da resseguradora neste ano.
Um dos inquéritos tem origem na investigação sobre suposto conflito de interesse envolvendo a Squadra Investimentos com ações da empresa. Uma denúncia da gestora, que tinha posições vendidas em ações da companhia, deu origem a uma sucessão de eventos que já provocaram a queda de cerca de 80% das ações neste ano.
VEJA MAIS: STJ libera Joesley Batista a ocupar cargos executivos no grupo J&F
Segundo a CVM, a própria Squadra admitiu publicamente “que mantém investimentos short nas ações”.
O outro inquérito teve origem em um processo aberto pela CVM para apurar suspeitas levantadas pela Squadra, inicialmente de conhecimento restrito e depois tornadas públicas, acerca da conformidade das demonstrações financeiras do IRB.
Este inquérito vai investigar a “suposta disseminação seletiva de informações a investidores e à possível propagação de informações inverídicas acerca da composição de seu capital social”. (Com Reuters)
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.