O resort da Riviera Francesa em Cannes deveria receber os maiores nomes do cinema mundial, mas, com o festival anual de filmes adiado e o tapete vermelho guardado, os moradores se contentam com o cinema drive-in em um estacionamento à beira-mar.
Ao anoitecer, o público se acomoda em seus carros esportivos conversíveis com pipoca no painel e crianças penduradas nas janelas, para assistir ao clássico dos anos 1980 “E.T. – O Extraterrestre”, de Steven Spielberg.
VEJA TAMBÉM: Festival de Cannes é adiado por conta do coronavírus, dizem organizadores
Com cinemas, teatros e restaurantes ainda fechados enquanto a França flexibiliza cautelosamente o isolamento por causa do coronavírus, as pessoas estão optando por assistir a um filme em uma noite agradável na costa do Mediterrâneo.
“Você precisa aproveitar ao máximo o momento. Isso compensa um pouco as coisas”, disse uma mulher. Ela dirigira para Palm Beach com seu filho, que estava sentado ao lado dela usando uma máscara facial.
Os 51 veículos permitidos ficavam estacionados e funcionários usando códigos de barras escaneavam os ingressos.
O prefeito de Cannes, David Lisnard, disse que essa é a maneira de a cidade homenagear o cinema e mostrar que “sentimos falta dos filmes”.
O Festival de Cannes estava originalmente agendado para 12 a 23 de maio. (Com Reuters)
Siga FORBES Brasil nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.