O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), anunciou hoje (24) o adiamento do Carnaval do ano que vem na cidade e disse que o desfile das escolas de samba e dos blocos carnavalescos deverão ocorrer no final de maio ou no início de julho, a depender de negociações com as escolas, os blocos e com outras cidades.
Covas disse que o adiamento se deu em comum acordo entre o governo municipal e representantes dos blocos e das escolas de samba que, segundo ele, entenderam ser inviável realizar o evento em fevereiro do ano que vem por causa da pandemia de Covid-19.
LEIA MAIS: UE quer vacinas contra Covid-19 a menos de US$ 40
“Nós estamos definido tanto com os blocos quanto com as escolas e com as outras cidades a nova data que deve se dar a partir de maio do ano que vem. Muito dificilmente acontecerá em junho, porque em junho coincide com o festival de São João no Nordeste, mas nós estamos agora definindo ou final de maio ou começo de julho para realização do Carnaval na cidade de São Paulo”, disse Covas.
O prefeito disse ainda que respeita a decisão anunciada mais cedo pela Fórmula 1 de cancelar o Grande Prêmio do Brasil neste ano e afirmou que a prefeitura segue negociando para renovar o contrato para que a cidade volte a receber a prova a partir do ano que vem. (Com Reuters)
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Participe do canal Forbes Saúde Mental, no Telegram, e tire suas dúvidas.
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.