Fileira da frente com distanciamento seguro, máscaras faciais e sem beijos no ar –a Dolce&Gabbana está reescrevendo as regras da moda com uma das primeiras apresentações físicas da era Covid-19.
Parte da semana de moda masculina digital de Milão, o desfile de hoje (15) será assistido por um seleto grupo de convidados usando máscaras enquanto as modelos andam pela passarela a um metro de distância.
A apresentação será realizada no campus universitário da fundação de pesquisa médica Humanitas, que está tentando desenvolver uma vacina contra o novo coronavírus –um projeto financiado pela Dolce&Gabbana.
“Queremos dar uma mensagem positiva, uma mensagem de renascimento. É possível começar de novo, respeitando as medidas de segurança”, disse uma porta-voz da marca.
Juntamente com outra marca italiana, a Etro, que também realizou um evento físico com convidados hoje, o evento da Dolce&Gabbana será o primeiro desfile de moda do mundo real de uma grande marca de luxo desde a flexibilização do isolamento em grande parte da Europa.
Enquanto a pandemia de Covid-19 obrigava as casas de luxo a fechar lojas e locais de produção ociosos, as marcas cancelaram eventos ou optaram por formatos digitais, sem público.
O mundo da moda francesa pretende voltar aos eventos físicos em setembro. (Com Reuters)
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