O Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos alertou que a Covid-19 pode se espalhar por meio de partículas transportadas pelo ar que podem permanecer suspensas e viajar além de seis pés, o equivalente a cerca de 1,83 metro.
A agência havia informado anteriormente que o coronavírus se espalhava principalmente de pessoa para pessoa por meio de gotículas respiratórias quando alguém doente tosse, espirra ou fala.
LEIA MAIS: Por que o inglês pode ajudar mais na disseminação de coronavírus do que outras línguas
A orientação atualizada, postada no site da agência na sexta-feira (18), também recomenda que as pessoas usem purificadores de ar para reduzir germes transportados pelo ar dentro de casa a fim de evitar a propagação da doença.
Os vírus transportados pelo ar estão entre os mais contagiosos, e o CDC alertou que locais mal ventilados aumentam o risco de propagação.
Estudos mostraram que o novo coronavírus pode se espalhar por meio de aerossóis no ar, e a Organização Mundial da Saúde (OMS) afirmou que está monitorando “evidências emergentes” de uma possível transmissão aérea. (Com Reuters)
Siga FORBES Brasil nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.