Após dois anos como presidente da Lacoste no Brasil, Rachel Maia anunciou ontem (15) que não fará mais parte do time da marca parisiense de vestuário. Em comunicado oficial, a executiva escreveu que pretende explorar caminhos fora do mundo empresarial. “Acredito que já trilhei boa parte da minha jornada no universo corporativo. Chegou a hora de retribuir tudo que aprendi e viver minha diversidade para além da minha cor”, disse na nota.
Em entrevista para a Forbes, Rachel se mostrou otimista e com planos na área de consultoria e como palestrante. “Estou em uma fase muito empolgada e feliz, mesmo diante deste cenário pandêmico. Tenho tantas ideias e conto com amigos para executá-las”, comenta.
VEJA TAMBÉM: Rachel Maia queria ser aeromoça – e virou uma das CEOs mais influentes do Brasil
Sobre os planos para o futuro, a ex-presidente da Lacoste diz querer aplicar tudo que aprendeu, principalmente quando o assunto é digitalização do varejo. “Implementar o digital na Lacoste foi um passo importante e potencializador, assim como o trabalho para trazer produção local para o país. Presto mentoria para executivos há cinco anos, quero continuar com elas e também oferecer consultoria para o varejo, principalmente para digitalização do mercado de luxo”. A executiva também diz que há a possibilidade de dar palestras.
Rachel contou que planeja trabalhar diretamente no fomento à educação por meio de seu projeto social CAPACITA-ME. “Quero oferecer oportunidade para jovens talentos da periferia no que tange conteúdo especializado, voltado para carreira, e colocação no mercado, com auxílio das relações profissionais que construí. Algo prático e que já existe, mas que funciona”, diz a executiva que finaliza: “Não quero inventar a roda”.
Ainda na tarde de ontem, Rachel publicou em sua conta no LinkedIn: “Agora na luta por indicações em conselhos”. A ex-presidente da Lacoste diz que “apesar de ser presidente do conselho consultivo da Unicef, quero me aplicar para conselhos administrativos. Tenho muito para contribuir”.
Siga FORBES Brasil nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.