Todo ano eu venho passar uma semana em julho em Saint Tropez a convite de uma amiga que conhece tudo por aqui. O pessoal de NY vem em peso logo no começo do mês e se espalha entre os vários hotéis bacanas na região. Os mais formais ficam no icônico Eden Roc, que fica em Cap d’Antibes e tem a piscina mais linda de todas.
Os mais baladeiros ficam no Byblos, que fica bem perto do centro – ótimo para drinks na piscina e onde fica a La Caves du Roy – que vale a visita, mas é para um público bem mais jovem (18-22!), mas sempre divertido. É imprescindível fazer as reservas nos beach clubs com antecedência – eles oferecem 2 “slots”: 13h ou 15h30. Nós sempre escolhemos das 15h30 e ficamos por lá até umas 18h.
Leia também
Os meus preferidos são: o tradicional Club 55, Gigi, Loulou, La Reserve Beach que são menos balada e o Verde, que é mais animado.
Para jantar, são várias as opções e a gente tenta ficar longe do centrinho e evitar as confusões.
O Matsuhisa é lindo, a comida é muito boa e fica dentro do Château de la Messardière, que é um hotel old school e lindo; Olympia é divertidíssimo e super animado – very St. Tropez -; o Beefbar dentro do Hotel Lou Pinet é uma opção bacana; o Le Tigre, que não tem a melhor cozinha, mas é bem badalado; e o La Muna no rooftop do Hotel La Reserve, que fica em Ramatuelle e é o hotel mais lindo de todos.
Quando o assunto é hotel, a cidade não deixa nada a desejar, e os que eu mais curto são Hotel Le Yaca, Hotel de Paris, Hotel Lou Pinet e o meu preferido de todos, La Reserve.
-
Siga o canal da Forbes e de Forbes Money no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
Para um day trip, vale a visita para Ramatuelle, que é uma pequena cidade a 20 minutos de carro, com vários restaurantes gostosos e muita historia.
St. Tropez tem de tudo – o importante é curtir e entrar na vibe do lugar.
Rafael Azzi é publicitário, fundador da Agência de Relações Públicas e Business Development AZZI+CO, com sede em Nova York e escritório em São Paulo, e especialista no mercado de luxo.
Os artigos assinados são de responsabilidade exclusiva dos autores e não refletem, necessariamente, a opinião de Forbes Brasil e de seus editores.