Depois de quatro medalhas na ginástica artística, o Brasil se prepara para tomar conta de Paris nesta quinta-feira (8) com a modalidade rítmica. A seleção brasileira disputa as classificatórias na Arena La Chapelle, com grandes chances de garantir um lugar na final.
No individual geral, que acontece hoje a partir das 5h (horário de Brasília), quem concorre é a ginasta Bárbara Domingos. Na classificação por equipes, na sexta-feira (9) também às 5h, o Brasil será representado pelas atletas Déborah Medrado, Nicole Pircio, Sofia Madera, Victória Borges e Maria Eduarda Arakaki, capitã do conjunto desde 2021.
Leia também
Ainda na sexta-feira, a final do individual geral vai tomar conta da arena, a partir das 9h30. No sábado (10), acontece a final por equipes, às 9h.
As atletas podem fazer história se chegarem ao pódio em qualquer uma das duas categorias. Desde 1984, quando a modalidade foi implementada nos Jogos, o Brasil ainda não conquistou nenhuma medalha na ginástica rítmica.
Conquistas antes da Olimpíada
Com um caminho promissor para o esporte em Paris 2024, as atletas do Brasil fizeram o nome do país em campeonatos internacionais de ginástica rítmica. Entre pódios na Copa do Mundo e medalhas inéditas nos últimos dois anos, deixaram o caminho aberto para uma vitória na Olimpíada.
-
Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
-
Siga Forbes Mulher no Instagram
Medalhas da delegação brasileira em Paris
Até agora, o Brasil já conquistou 14 medalhas nos Jogos deste ano, com dois ouros, cinco pratas e sete bronzes. O último brasileiro que subiu ao pódio foi Augusto Akio, com o bronze no skate park, na quarta-feira (7).