A House of Progress foi o projeto que a Audi escolheu para mostrar sua reflexão sobre o presente e visão do futuro. Instalada na Av. Europa, endereço da capital paulistana onde é possível encontrar automóveis de luxo de toda sorte e de todo tipo, a casa tem um visual contemporâneo e é decorada com alguns dos modelos mais modernos da marca como o Audi e-tron Vision GT e o Audi Q4 e-tron Concept.
No entanto, os carros não são os únicos protagonistas da iniciativa. A House of Progress também sedia lives sobre temas como Performance, Digitalização e Sustentabilidade, feitas no estúdio da Forbes montado no local, além de receber a visita de embaixadores famosos da marca alemã. Para completar a experiência e reafirmar o compromisso da Audi de ir além da venda de carros, alguns poucos visitantes do projeto podem participar de um jantar imersivo, o Lights of Progress.
LEIA TAMBÉM: Motor: Versão 2022 do XC60 traz mudanças tecnológicas e no design
A experiência é uma mistura de gastronomia com tecnologia e cultura brasileira. Assinado pelos chefs Alex Atala e Leo Paixão, o menu de seis pratos com ingredientes de diferentes biomas brasileiros é servido em uma sala com capacidade máxima para 40 pessoas, cujas paredes são enormes telas de LED e alto-falantes que projetam imagens e sons realistas.
“Participar da House of Progress foi poder expressar através da minha arte, da minha comida, pontos comuns entre as coisas que eu gosto e acredito e as propostas da Audi para este ano. Foi uma convergência, um momento bastante especial”, conta Atala, considerado o oitavo melhor chef de cozinha do mundo pelo The Best Chef Awards e embaixador da montadora alemã há 8 anos.
“O menu foi todo pensado a quatro mãos, por mim e pelo Leo Paixão, um garoto de ouro e um talento da cozinha brasileira. Acho que esse é um dos grandes highlights da House of Progress, um olhar para o futuro”, explica um dos mais renomados chefs do país, afirmando ainda que esta mistura de artes foi um exercício de liberdade.
Provar um delicioso pirarucu enquanto os telões de LED projetam imagens e sons da Amazônia e assim subsequentemente com outras iguarias e cenários é uma experiência que vai de R$ 450 a R$ 600. Além disso, apenas 17 jantares para 40 pessoas serão servidos na House of Progress, o que torna uma experiência ainda mais exclusiva. O mar, o Pantanal, a Amazônia, os Pampas, o Cerrado e uma fazenda de café são os ambientes pelos quais os comensais viajam enquanto desfrutam de pratos cheios de sabor e brasilidade.
“Provar biomas e se sentir um pouco neles, trocar o clima e trocar o sabor, essa interação sensorial com tecnologia foi um momento muito inspirador para este menu”, conta o criador do D.O.M, restaurante dono de duas estrelas Michelin. “A mensagem que a gente vai buscar sempre é deliciar, mas tocar de alguma forma o intelecto e o emocional de cada comensal. Fazer ele refletir, se arrepiar, viajar sem sair da cadeira dele”, arremata Atala.
Letícia Datena é jornalista de esportes há oito anos, e atua no setor do automobilismo desde 2016. Já foi correspondente internacional dos canais Fox Sports e cobriu alguns dos campeonatos mais importantes do mundo, como o Rally Dakar, Rally dos Sertões, o WRC (World Rally Championship), Fórmula E e hoje é uma das responsáveis pelo departamento de criação de conteúdo da Stock Car.
Os artigos assinados são de responsabilidade exclusiva dos autores e não refletem, necessariamente, a opinião de Forbes Brasil e de seus editores.