Assine
  • |BrandVoice
  • |Carreira
    • C-Suite
    • Leading the future
  • |Colunas
  • |Eventos
  • |Forbes Agro
    • Agroround
  • |Forbes Cast
  • |Forbes Collab
  • |Forbes Life
  • |Forbes Money
    • Forbes MKT
    • Bilionários
  • |Forbes Motors
  • |Forbes Mulher
    • Minha Jornada
    • Mulheres de sucesso
  • |Forbes Saúde
  • |Forb(ESG)
    • Schneider Electric Voice
  • |Forbes Store
  • |Forbes Tech
  • |Forbes WSB
  • |Geral
  • |Infomercial
  • |Listas
    • Agro100
      • Agro100 2023
      • Agro100 2022
    • Bilionários Brasileiros
      • 2023
      • 2022
      • 2021
    • Bilionários do mundo
      • BILIONÁRIOS DO MUNDO 2024
      • Bilionários do mundo 2023
      • Bilionários do mundo 2022
    • Forbes 50+
      • Forbes 50+ 2024
      • FORBES 50+ 2023
      • Forbes 50+ 2022
      • Forbes 50+ 2021
    • Heart Billions
    • Melhores CIOs do Brasil 2024
    • Mulheres de sucesso
    • Under 30
      • Under 30 2024
      • Under 30 2023
      • Under 30 2022
      • Under 30 2021
      • Under 30 2020
      • Under 30 2019
      • Under 30 2018
      • Under 30 2017
      • Under 30 2016
      • Under 30 2015
      • Under 30 2014
  • |Últimas notícias
  • |Under 30
    • Under 30 2024
    • Under 30 2023
    • Under 30 2022
    • Under 30 2021
    • Under 30 2020
    • Under 30 2019
    • Under 30 2018
    • Under 30 2017
    • Under 30 2016
    • Under 30 2015
    • Under 30 2014
  • |Anuncie na Forbes Brasil
  • |ASSINE
  • |Fale conosco
  • |Newsletter
  • |Sobre a Forbes
  • |Termos e condições
  • |Revista digital
    Seja um assinante

Início / Forbes Tech / EXCLUSIVO: Fintech se une à Livelo e estuda negociação de criptomoedas em programas de recompensa

EXCLUSIVO: Fintech se une à Livelo e estuda negociação de criptomoedas em programas de recompensa

UZZO Pay vai aceitar pagamento de contas, recarga de celular e cashback com pontos

Juliana Andrade
01/09/2020 Atualizado há 5 anos

Acessibilidade

Tom Wener/Getty Images
Tom Wener/Getty Images

A UZZO Pay estima que o novo movimento em conjunto com a Livelo pode fazer a fintech alcançar a meta de 1 milhão de clientes em 2021

A fintech de contas digitais e soluções de pagamento com criptomoedas UZZO está passando por mudanças. Além de uma nova identidade visual, e a inclusão do Pay no nome, a empresa fechou uma parceria com o programa de recompensas Livelo. O propósito do projeto, válido a partir de hoje (1), é oferecer aos clientes das duas empresas a opção de destinar os pontos acumulados para pagamento de contas, recarga de celular ou cashback. A empresa diz que é a primeira de conta digital com cartão de crédito pré-pago a trabalhar com benefícios de programas de fidelidade.

Para o CEO da startup, Thiago Lucena, a parceria oferece benefícios bilaterais ao “inserir clientes desbancarizados [com contas digitais na UZZO Pay] nos programas de fidelidade e proporcionar aos usuários dos sistemas de recompensas um novo canal e novas formas de conseguir mais pontos e resgatá-los”. A base de clientes da Livelo é de 17 milhões de pessoas e o mercado de fidelidade brasileiro gira em torno de 140 milhões de adeptos.

VEJA TAMBÉM: Santander Brasil compra 80% de fintech de recebíveis de agronegócio

Sobre os mercados de criptomoedas e cashback, que ainda estão dando seus primeiros passos no Brasil, Lucena acredita ser uma oportunidade. “Temos três milhões de investidores em moedas virtuais. Ao olharmos para a base de clientes da Livelo podemos ter noção do potencial de crescimento”, diz o CEO, revelando que um projeto está em fase de estudo, também em parceria com a empresa de recompensas, no qual será possível resgatar pontos acumulados para comprar criptomoedas. “É uma questão de tempo para avaliar e formalizar a parceria para esta finalidade.”

A UZZO Pay estima que o novo movimento em conjunto com a Livelo pode fazer a fintech alcançar a meta de 1 milhão de clientes em 2021. “Basicamente já estamos trabalhando com os objetivos de 2021, inclusive para fortalecer a relação com o nosso investidor. Para o ano corrente, vamos partir para os testes de criptomoedas com a Livelo”, diz Lucena.

Divulgação
Divulgação

Nova identidade visual partiu da necessidade de identificar melhor a marca como uma empresa de soluções financeiras

A proposta de uma nova identidade visual partiu da necessidade de identificar melhor a marca como uma empresa de soluções financeiras perante o público consumidor. “Uzzo pode ser marca de roupa, produto de limpeza. Fizemos a mudança para que fosse possível relacionar nosso negócios a meios de pagamento. Outro fator é que, assim, reduzimos a possibilidade de fraude. Não podemos nos posicionar como banco, mas precisamos nos identificar como uma fintech”, comenta Lucena.

Fundada em 2019 com a oferta de soluções de pagamentos com criptomoedas, a UZZO Pay realizou 250 mil transações com bitcoins em pouco mais de um ano de funcionamento.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Participe do canal Forbes Saúde Mental, no Telegram, e tire suas dúvidas.

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Siga o canal da Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias de empreendedorismo, carreira, tecnologia, agro e lifestyle.

Tópicos

  • Bitcoin
  • Criptomoedas
  • fidelidade
  • fintech
  • identidade
  • Livelo
  • marca
  • negociações
  • negócios
  • pagamento
  • recompensa
  • startup
  • Uzzo

As mais lidas agora

  • Lady Gaga integrou a lista Forbes dos músicos mais bem pagos da última década
    Forbes Mulher

    Como Lady Gaga Construiu Sua Fortuna Bilionária?

  • O gaslighting muitas vezes tem raízes na desigualdade e em estereótipos de gênero usados para manipular a realidade da vítima
    Carreira

    Como Identificar se Você Está Sofrendo Gaslighting – do Trabalho À Vida Amorosa

  • Rolex
    Forbes MKT

    Como a Rolex Domina o Mercado de Luxo por mais de 100 anos?

  • Forbes WSB - Wine, Spirits and Beers

    O Storytelling por trás dos Vinhos de Luxo Latino-Americanos

Últimas Notícias

  • Magazine Luiza

    Magazine Luiza Amarga Queda de Mais de 60% no Lucro do 1º Tri

  • balanços

    Embalado por Balanços e Cenário Internacional, Ibovespa Avança 2%

  • Venda de Carne Bovina do Brasil Aos EUA Dispara em Abril, Diz Abiec

  • Foto: Scott Olson/Getty Images

    Trump Critica Powell por Não Cortar Juros e Minimiza Risco de Inflação

  • Bitcoin rompe a barreira dos US$ 100 mil (Foto: Agustin Marcarian / Reuters)

    Acordo Comercial entre EUA e Reino Unido Faz Bitcoin Superar US$ 100 Mil

  • Jorge Adorno/Reuters

    China Retoma Embarques de Soja Brasileira de 5 Empresas Antes de Visita de Lula, Diz Fonte

Conteúdo publicitário

Membros Forbes Brasil
Faça seu login e leia a edição digital diretamente em seu dispositivo. Apenas para assinantes.
Seja um assinante→

Capa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes

Seja um assinante →
logo Forbes
   — @forbesbr
  — @forbesbr
  — @forbesbr
  — yt/forbesbr
  — forbes brasil
Forbes Br.
+ Sobre nós
+ Forbes Store
+ Revista digital
+ Anuncie
+ Contato
Links úteis
+ Política de Privacidade
+ Newsletter
logo Terra
Cotações por TradingView

© Forbes 2025. Todos os direitos reservados.