O Google anunciou hoje (30) seu mais recente flagship para Android. O Pixel 5, de US$ 699, é à prova d’água, vem com uma câmera traseira ultrawide, 8 GB de memória RAM e carregamento sem fio reverso, o que significa que os usuários podem compartilhar a bateria com outros dispositivos, como um par de fones de ouvido sem fio, sem precisar conectar nada.
Com um processador Snapdragon 765G, o modelo não oferece as especificações mais rápidas do mercado, de acordo com a “Verge”, mas permite que o Google apresente o telefone a um preço inferior ao Pixel 4.
LEIA MAIS: Samsung anuncia novo smartphone dobrável
O Google diz que colocar o Pixel no modo economia de energia pode fazer sua bateria durar até 48 horas.
O lançamento terá forte concorrência com o recentemente anunciado Samsung Galaxy S20 FE 5G, de US$ 699, que vem com um processador Snapdragon 865 melhor.
O Pixel 5 também será o primeiro smartphone habilitado para 5G do Google, um recurso já visto em concorrentes Android como Samsung e OnePlus, mas ainda não em iPhones. (Embora haja rumores de que o iPhone 12 incluirá 5G quando for lançado no final deste ano.)
O Pixel 5 estará disponível nos EUA em 29 de outubro.
O Google entrou pela primeira vez no mercado de hardware de smartphone em 2016 com o primeiro dispositivo Pixel. Mas, em comparação com a Apple e a Samsung, a empresa ainda está muito atrás em vendas, com apenas 2,28% do mercado na América do Norte.
O Google também lançou dois produtos importantes em seu evento anual de hardware nesta quarta-feira: Chromecast renovado e alto-falante Nest Audio inteligente. O novo Chromecast vem com uma interface atualizada chamada Google TV e, pela primeira vez, um controle remoto.
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.