Samsung anuncia novo smartphone dobrável

Samsung Electronics/Reuters
Samsung Electronics/Reuters

O novo Galaxy Z Fold2

O mais recente smartphone dobrável da Samsung Electronics é também maior, oferecendo aos usuários uma tela 12% maior do que seu primeiro Galaxy Fold.

Leia mais: Programa auxilia empreendedores na estruturação do negócio

Anunciado hoje (1), a tela do Galaxy Z Fold2 mede 7,6 polegadas quando desdobrada. O telefone compatível com redes 5G também será o dobrável mais caro da Samsung, com preço de US$ 1.999 nos Estados Unidos, em comparação com os US$ 1.980 do Galaxy Fold lançado no ano passado.

O novo modelo, no entanto, está enfrentando um mercado difícil com incertezas econômicas causadas pela pandemia de coronavírus esfriando a demanda por smartphones premium.

Apesar do lançamento de sua linha premium do Galaxy S20 em março, a Samsung tem se saído particularmente mal. As vendas de smartphones no segundo trimestre despencaram 30% e a gigante de tecnologia sul-coreana cedeu sua posição de maior vendedora mundial de smartphones para a rival chinesa Huawei Technologies, de acordo com a empresa de pesquisas Canalys.

Leia também: EXCLUSIVO: Westwing cresce na crise e se reinventa com tecnologia

O Galaxy Z Fold2 estará à venda em 18 de setembro em cerca de 40 países. (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Participe do canal Forbes Saúde Mental, no Telegram, e tire suas dúvidas.

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).