Assine
  • |BrandVoice
  • |Carreira
    • C-Suite
    • Leading the future
  • |Colunas
  • |Eventos
  • |Forbes Agro
    • Agroround
  • |Forbes Cast
  • |Forbes Collab
  • |Forbes Life
  • |Forbes Money
    • Forbes MKT
    • Bilionários
  • |Forbes Motors
  • |Forbes Mulher
    • Minha Jornada
    • Mulheres de sucesso
  • |Forbes Saúde
  • |Forb(ESG)
    • Schneider Electric Voice
  • |Forbes Store
  • |Forbes Tech
  • |Forbes WSB
  • |Geral
  • |Infomercial
  • |Listas
    • Agro100
      • Agro100 2023
      • Agro100 2022
    • Bilionários Brasileiros
      • 2023
      • 2022
      • 2021
    • Bilionários do mundo
      • BILIONÁRIOS DO MUNDO 2024
      • Bilionários do mundo 2023
      • Bilionários do mundo 2022
    • Forbes 50+
      • Forbes 50+ 2024
      • FORBES 50+ 2023
      • Forbes 50+ 2022
      • Forbes 50+ 2021
    • Heart Billions
    • Melhores CIOs do Brasil 2024
    • Mulheres de sucesso
    • Under 30
      • Under 30 2024
      • Under 30 2023
      • Under 30 2022
      • Under 30 2021
      • Under 30 2020
      • Under 30 2019
      • Under 30 2018
      • Under 30 2017
      • Under 30 2016
      • Under 30 2015
      • Under 30 2014
  • |Últimas notícias
  • |Under 30
    • Under 30 2024
    • Under 30 2023
    • Under 30 2022
    • Under 30 2021
    • Under 30 2020
    • Under 30 2019
    • Under 30 2018
    • Under 30 2017
    • Under 30 2016
    • Under 30 2015
    • Under 30 2014
  • |Anuncie na Forbes Brasil
  • |ASSINE
  • |Fale conosco
  • |Newsletter
  • |Sobre a Forbes
  • |Termos e condições
  • |Revista digital
    Seja um assinante

Início / Forbes Tech / Com serviços de viagens, Rappi quer ser o principal superapp da América Latina

Com serviços de viagens, Rappi quer ser o principal superapp da América Latina

Lançada em outubro no Brasil, vertical amplia de forma expressiva oferta de ações cruzadas com parceiros de outros setores da plataforma

Gabriela Arbex
23/12/2020 Atualizado há 4 anos

Acessibilidade

thianchai sitthikongsak/Getty Images
thianchai sitthikongsak/Getty Images

Rappi anuncia sua vertical Travel, com a oferta, nessa primeira etapa, de passagens aéreas, de ônibus e hotéis

No início de outubro, o Rappi deu mais um passo em direção ao seu objetivo de se tornar um superapp. A plataforma, consolidada no segmento de delivery de refeições e alimentos, anunciou sua vertical Travel, com a oferta, nessa primeira etapa, de passagens aéreas, de ônibus e hotéis.

Junto com o anúncio, a empresa trouxe para o time Deborah Daloia, ex-Latam Airlines, Booking.com, Smiles, Kayak e THAI Airways, que estará focada na estruturação e no crescimento da funcionalidade, e contará com a ajuda de Bruna Arruda, que vai coordenar a área de hotéis, pacotes e atividades, e Luna Mori, ex-hotel Emiliano, responsável pelas parcerias estratégicas e programas de fidelidade.

VEJA TAMBÉM: Rappi testa robôs para entrega de comida em domicílio

A iniciativa chega após o lançamento, ao longo do ano, dos canais Entretenimento, Chefs e Mall. O de viagens, lançado em março na Colômbia, país natal do aplicativo, teve sua chegada ao Brasil atrasada por conta da pandemia de Covid-19, mas, em menos de um mês, já contabilizava 1.500 operações por aqui. A expectativa é chegar ao final do ano com 3.000.

“O Rappi vem se espelhando no mercado asiático para oferecer cada vez mais serviços por meio de uma única plataforma. O objetivo é facilitar a vida dos usuários: num mesmo lugar ele poderá tanto pedir seu almoço quanto comprar sua viagem de férias”, explica Deborah. Por trás da estratégia, está um banco de dados com 15 milhões de usuários – 6 milhões ativos no Brasil – que vem aumentando mês a mês e a chance de fazer operações cruzadas com os parceiros.

“Se um usuário que ama vinhos compra uma passagem para algum lugar da Argentina, por exemplo, podemos oferecer uma experiência numa vinícola”, explica Bruna, reconhecendo que a base com informações dos clientes é o Santo Graal da plataforma.

Nos próximos meses, a vertical ganhará novos serviços, como aluguel de carros, passeios e seguros de viagem. E, quanto mais parceiros, mais chances de ações cruzadas. “Podemos, por exemplo, juntar uma companhia aérea e uma rede de fast food para oferecer aos passageiros lanches a bordo. São muitas possibilidades e somos muito criativos”, brinca Bruna.

CASHBACK E FIDELIDADE

Outra vantagem de ter um ecossistema integrado é a possibilidade de promover iniciativas de cashback e programas de fidelidade. Até o final de dezembro, qualquer compra feita no app dá direito a um crédito de 20% do valor, que pode ser usado para novas compras. Assim, alguém que adquire uma passagem, por exemplo, pode usar esse crédito em restaurantes ou no supermercado. E vice-versa. O mesmo vale para os pontos acumulados no programa de fidelidade.

E AINDA: Rappi e Uber Eats apostam em tendência das “dark kitchens”

Os acordos com os parceiros estão sendo costurados tanto em nível global quanto local. Companhias aéreas e redes hoteleiras com presença em vários países já estão integradas à plataforma via negociações com provedores do setor. Estabelecimentos locais, como pousadas, estão sendo contatados por aqui e adicionados aos poucos. “Alguns parceiros terão lojas próprias dentro do aplicativo”, explica Luna.

Outra possibilidade em análise é incorporar, ao app, os serviços de reserva de acomodações. Bruna conta que, neste caso, como o contato é com o proprietário, o Rappi está estudando uma integração tecnológica capaz de automatizar essa interface, mas adianta que está conversando tanto com o Airbnb quanto com o Temporada Livre.

As executivas não arriscam perspectivas para o próximo ano, principalmente porque o setor de turismo está sendo um dos mais afetados pela pandemia, mas garantem que a vertical tem potencial para ser um dos principais negócios do Rappi. Na Colômbia, onde a empresa e o serviço existem há mais tempo, a comercialização dos produtos de viagens tem registrado crescimento de 40% ao mês. Os outros países da América Latina onde o Rappi está presente – Argentina, Chile e Equador – vão ganhar a novidade no começo do ano. “O nosso objetivo é ser o maior aplicativo da região”, finaliza Deborah.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Siga o canal da Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias de empreendedorismo, carreira, tecnologia, agro e lifestyle.

Tópicos

  • ações
  • acordo
  • airbnb
  • aluguel de carro
  • América Latina
  • anúncio
  • Argentina
  • atividades
  • automatização
  • Booking
  • brasil
  • cashback
  • chefs
  • Chile
  • Colômbia
  • companhia aérea
  • Compra
  • Covid-19
  • crédito
  • crescimento
  • delivery
  • ecossistema
  • Empresa
  • entretenimento
  • Equador
  • fidelidade
  • Forbes Insider
  • funcionalidade
  • Hotéis
  • integração
  • interface
  • Kayak
  • Latam Airlines
  • mercado
  • negociação
  • negócios
  • oferta
  • pacotes
  • pandemia
  • parceiros
  • parceria
  • parceria estratégica
  • Passeio
  • PLATAFORMA
  • pousada
  • produto
  • programa
  • programa de fidelidade
  • rappi
  • reserva
  • serviço
  • setor
  • Smiles
  • Superapp
  • Tecnologia
  • Turismo
  • viagem
  • viagens

As mais lidas agora

  • Lady Gaga integrou a lista Forbes dos músicos mais bem pagos da última década
    Forbes Mulher

    Como Lady Gaga Construiu Sua Fortuna Bilionária?

  • O gaslighting muitas vezes tem raízes na desigualdade e em estereótipos de gênero usados para manipular a realidade da vítima
    Carreira

    Como Identificar se Você Está Sofrendo Gaslighting – do Trabalho À Vida Amorosa

  • Rolex
    Forbes MKT

    Como a Rolex Domina o Mercado de Luxo por mais de 100 anos?

  • Forbes WSB - Wine, Spirits and Beers

    O Storytelling por trás dos Vinhos de Luxo Latino-Americanos

Últimas Notícias

  • Magazine Luiza

    Magazine Luiza Amarga Queda de Mais de 60% no Lucro do 1º Tri

  • balanços

    Embalado por Balanços e Cenário Internacional, Ibovespa Avança 2%

  • Venda de Carne Bovina do Brasil Aos EUA Dispara em Abril, Diz Abiec

  • Foto: Scott Olson/Getty Images

    Trump Critica Powell por Não Cortar Juros e Minimiza Risco de Inflação

  • Bitcoin rompe a barreira dos US$ 100 mil (Foto: Agustin Marcarian / Reuters)

    Acordo Comercial entre EUA e Reino Unido Faz Bitcoin Superar US$ 100 Mil

  • Jorge Adorno/Reuters

    China Retoma Embarques de Soja Brasileira de 5 Empresas Antes de Visita de Lula, Diz Fonte

Conteúdo publicitário

Membros Forbes Brasil
Faça seu login e leia a edição digital diretamente em seu dispositivo. Apenas para assinantes.
Seja um assinante→

Capa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes

Seja um assinante →
logo Forbes
   — @forbesbr
  — @forbesbr
  — @forbesbr
  — yt/forbesbr
  — forbes brasil
Forbes Br.
+ Sobre nós
+ Forbes Store
+ Revista digital
+ Anuncie
+ Contato
Links úteis
+ Política de Privacidade
+ Newsletter
logo Terra
Cotações por TradingView

© Forbes 2025. Todos os direitos reservados.