O Itaú Unibanco, a Microsoft e o Instituto Crescer anunciaram uma parceria focada na empregabilidade de pessoas em vulnerabilidade socioeconômica. A parceria prevê alcançar 20 mil pessoas através da ampliação do Geração Crescer, programa de qualificação profissional e empregabilidade focado em equipar pessoas para as novas demandas do mercado.
O público-alvo são residentes no Brasil, entre 18 e 70 anos, incluindo pessoas em situação de vulnerabilidade, com deficiência, mulheres negras, comunidade LGBTQIA+ e classes D e E, que buscam oportunidades de trabalho e de capacitação.
Siga todas as novidades da Forbes Insider no Telegram
O conteúdo do programa de treinamento inclui fundamentos técnicos para desenvolvimento profissional, incluindo Pacote Office, programação e o uso de redes sociais de forma empreendedora para obtenção de remuneração. A grade inclui comunicação e expressão, educação financeira, cultura digital, produtividade, inglês básico e empregabilidade. Conforme alcançam novos níveis, os alunos recebem uma certificação e aumentam as chances de empregabilidade a cada etapa finalizada. A conclusão depende da trilha escolhida pelo participante, que pode concluir uma ou mais modalidades de acordo com seu interesse.
O projeto prevê indicação gratuita de currículos para empresas parceiras e busca ativa de oportunidades em companhias. Segundo o Itaú, parcerias foram fechadas com organizações como empresas de call center e de varejo. A iniciativa também faz pontes com centros de referência de geração de emprego e renda, como o Centro de Apoio ao Trabalhador, o Sistema Nacional de Empregos e outras agências regionais de apoio ao trabalhador. A expectativa é que, no decorrer do programa, mais parcerias com empresas com altas taxas de empregabilidade serão realizadas.
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.