A edição 117 da Forbes Brasil já está disponível no aplicativo da Forbes. Esta edição traz uma grande novidade: a primeira Lista Forbes Top Creators Brasil, uma seleção com os 10 maiores nomes das redes sociais que souberam transformar sua visibilidade em influência, em novos negócios – e em novas fortunas. Gente como o irreverente e incansável Whindersson Nunes, que, além de contar piadas para seus 44 milhões de seguidores só no YouTube, ainda atua na música e até no boxe (fez uma luta-exibição contra o ex-campeão Popó). Como Maisa Silva, sucesso na televisão, no cinema e no teatro desde muito jovem e agora empresária na área de publicidade e marketing de influência – além de embaixadora do Unicef desde o final do ano passado. Completam a poderosa lista Flavia Pavanelli, Enaldinho, Lucas Rangel, Tata Estaniecki, Virginia Fonseca, Larissa Manoela, Bianca Andrade (que muitos conhecem como Boca Rosa) e Jade Picon. Top, não?
Outra seleção de ouro perfilada nas páginas a seguir é a dos Melhores CMOs do Brasil. Igualmente geniais, eles encararam com maestria o desafio de levar suas marcas a novos patamares em um cenário de crescente disputa por território (principalmente digital). É pelo talento e trabalho deles que você e eu reconhecemos a força por trás desses nomes – alguns tradicionais, outros mais novos no mercado: Netflix, Volkswagen, Nubank, L’Oréal, BYD, Vulcabras, PicPay, Ypê, iFood e Localiza.
Tecnologia também é o mote da reportagem especial de nosso editor de Tech, Luiz Gustavo Pacete, falando sobre o futuro da inteligência artificial generativa, suas aplicações e riscos. Pacete esteve no SXSW, em Austin, no Texas, e de lá trouxe poderosos insights.
Em Forbes Money, o banqueiro Ricardo Fleury Lacerda fala sobre a arte de comprar empresas. Em Motors, a aposta das montadoras na tradição dos sedãs como contraponto à febre dos SUVs. Em ForbesLife, as sempre inspiradas dicas de Donata Meirelles e duas belíssimas sugestões de viagem: uma para a longínqua Cidade do Cabo, agora não tão distante graças a um voo direto a partir de São Paulo. A cidade sul-africana foi eleita um dos destinos mais bonitos do mundo e vive seu melhor momento, com novidades como a reinauguração do luxoso One&Only Cape Town. O segundo destino é o Unique Garden, a menos de uma hora de São Paulo, com seus jardins maravilhosos ao lado de uma Área de Proteção Ambiental da Mata Atlântica.
Boa leitura!
Veja outros destaques da edição:
Colunistas
Por que o conceito de antitruste deve ser descartado, Steve Forbes
Na rota dos trilhões de dólares, Mario Garnero
Do Nordeste a Paris, Flávio Rocha
A descentralização da comunicação, Flávio Augusto da Silva
Acostume-se, o Judiciário gosta de holofotes, Nelson Wilians
Uma indústria progressista, Roberto Rodrigues
Menu de tendências, Donata Meirelles
Autenticidade na era dos influenciadores, Dra. Letícia Nanci
Um brinde aos seios de Maria Antonieta, Carla Bolla
Leaderbord
“Lideranças femininas são uma potência”
O cavalo de pau da Vivara
As lições do SXSW, em Austin
Finlândia caça estudantes no Brasil
Biológicos para uma nova agricultura
Destaques na rede
Reportagens
Lista Forbes Top Creators: 10 brasileiros que transformam influência em negócios
Especial Tech: o futuro trilionário da IA
Melhores CMOs do Brasil
A arte de comprar empresas
Montadoras apostam na tradição dos sedãs
ForbesLife
20 anos da SP-Arte
São Paulo nas alturas
Filipe Toledo deixa circuito de surfe e lança instituto
Cidade do Cabo: hora de visitar o One&Only renovado
Unique Garden: o som das árvores e dos animais
Prêmios Rolex de Empreendedorismo
A festa da Forbes no SXSW
Mil palavras: Francis Bacon no Masp