Em sua trajetória, Renata Vieira, atual CMO da Reckitt no Brasil, já esteve na liderança do marketing de algumas das principais empresas de bens de consumo do mundo e do Brasil. Foi PepsiCo, Hershey ‘s, passou por Bauducco e ficou quase 10 anos na Mondelez.
Antes de migrar para o segmento de limpeza, cuidou globalmente da marca Oreo. Em sua chegada para liderar marcas como SBP, Veja, Luftal e outras, Renata destaca a importância da transformação que o segmento vem passando, deixando de ser transacional para agregar valor aos lares brasileiros.
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Com origem na Inglaterra, a Reckitt está no Brasil desde 1924 e possui algumas das principais marcas líderes do segmento. “Temos uma arquitetura muito complexa para o varejo, nossas marcas sao premium e lideres e por isso temos que contar com a comunicação para inovar e mostrar o valor agregado dos produtos”.
A executiva destaca que, mesmo que seja conhecida como uma categoria transacional, o segmento de limpeza é muito mais democratico e presente na vida dos brasileiros do que se imagina. “Hoje, o brasileiro, em várias classes sociais, tem a limpeza como um ritual, um momento importante e depois da pandemia isso tornou-se ainda mais relevante, por isso nosso objetivo tem sido transformar essa categoria em uma categoria também baseada em sensações e por que não, mais divertida”.
A evolução do papel do marketing
Para Renata, o marketing sempre foi uma disciplina exata e ancorada no crescimento. Não consigo imaginar o marketing sem gerar resultados e crescimento”, destaca. A executiva, inclusive, está na lista Forbes Melhores CMOs do Brasil de 2023.
Assista ao episódio completo com Renata Vieira, CMO da Reckitt:
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