
Transformar o caos de um festival imenso em algo que faça sentido mesmo para quem não está lá. Essa é a missão da OCLB, consultoria de inovação especializada em planejamento de eventos e experiências que participa pelo 13º ano consecutivo do SXSW, que acontece de 7 a 15 de março em Austin, Texas.
“São 13 anos de participação, sendo 7 deles guiando jornadas personalizadas, e no pós-pandemia expandimos significativamente nossa atuação junto às empresas brasileiras no festival.”, comenta Franklin Costa, líder da OCLB.
Durante o SXSW 2025, a OCLB apresentará várias iniciativas, incluindo o OCLB Journey, um programa de mentoria com vagas esgotadas. As novidades deste ano incluem uma visita à SP House, um café da manhã em local surpresa e encontros de conexão com convidados especiais após o encerramento da conferência.
A OCLB também mantém sua parceria com o Itaú pelo quarto ano consecutivo, colaborando com a equipe de patrocínio e experiências. No segundo ano de curadoria da SP House, a OCLB promove “conexões glocais”, ampliando o networking entre convidados nacionais e internacionais.
A parceria com a Globo continua, com a OCLB preparando a curadoria do programa Upload, que irá ao ar em 27 de fevereiro. Além disso, a consultoria celebra o terceiro ano de colaboração com a Invest SP, guiando empreendedores do programa Creative SP durante o festival.
Outros parceiros da OCLB no SXSW 2025 incluem AWS, Ambev, Sebrae DF e Fundação Itaú, que contratam curadorias e jornadas exclusivas oferecidas pela consultoria. “Nosso SXSW é intenso, mas é no ritmo que gostamos. Enquanto no Brasil é Carnaval, em Austin estaremos prontos para colocar nosso bloco na rua mais uma vez”, conclui Franklin.