Assine
  • |BrandVoice
  • |Carreira
    • C-Suite
    • Leading the future
  • |Colunas
  • |Eventos
  • |Forbes Agro
    • Agroround
  • |Forbes Cast
  • |Forbes Collab
  • |Forbes Life
  • |Forbes Money
    • Forbes MKT
    • Bilionários
  • |Forbes Motors
  • |Forbes Mulher
    • Minha Jornada
    • Mulheres de sucesso
  • |Forbes Saúde
  • |Forb(ESG)
    • Schneider Electric Voice
  • |Forbes Store
  • |Forbes Tech
  • |Forbes WSB
  • |Geral
  • |Infomercial
  • |Listas
    • Agro100
      • Agro100 2023
      • Agro100 2022
    • Bilionários Brasileiros
      • 2023
      • 2022
      • 2021
    • Bilionários do mundo
      • BILIONÁRIOS DO MUNDO 2024
      • Bilionários do mundo 2023
      • Bilionários do mundo 2022
    • Forbes 50+
      • Forbes 50+ 2024
      • FORBES 50+ 2023
      • Forbes 50+ 2022
      • Forbes 50+ 2021
    • Heart Billions
    • Melhores CIOs do Brasil 2024
    • Mulheres de sucesso
    • Under 30
      • Under 30 2024
      • Under 30 2023
      • Under 30 2022
      • Under 30 2021
      • Under 30 2020
      • Under 30 2019
      • Under 30 2018
      • Under 30 2017
      • Under 30 2016
      • Under 30 2015
      • Under 30 2014
  • |Últimas notícias
  • |Under 30
    • Under 30 2024
    • Under 30 2023
    • Under 30 2022
    • Under 30 2021
    • Under 30 2020
    • Under 30 2019
    • Under 30 2018
    • Under 30 2017
    • Under 30 2016
    • Under 30 2015
    • Under 30 2014
  • |Anuncie na Forbes Brasil
  • |ASSINE
  • |Fale conosco
  • |Newsletter
  • |Sobre a Forbes
  • |Termos e condições
  • |Revista digital
    Seja um assinante

Início / Forbes MKT / Ex-conselheira e Embaixadora do Nubank, Anitta Anuncia Parceria com o Mercado Pago e Alfineta Antigo Banco

Ex-conselheira e Embaixadora do Nubank, Anitta Anuncia Parceria com o Mercado Pago e Alfineta Antigo Banco

Banco digital do Mercado Livre reaquece mercado das “contas rendeiras” e provoca o maior concorrente; Anitta afirma ter mudado para "algo melhor"

Jasmine Olga
22/04/2025 Atualizado há 3 semanas
Anitta durante apresentação Ao Vivo
Getty Images
A cantora Anitta passou mais de um ano como parte do conselho de administração do Nubank

Acessibilidade

Em junho de 2021, poucos meses antes da sua badalada abertura de capital na Bolsa de Nova York (NYSE), o Nubank fez uma adição ousada ao seu corpo de conselheiros: a cantora Anitta. Agora, pouco menos de quatro anos depois, a artista trocou o roxo pelo amarelo e azul de um dos principais concorrentes da fintech, o Mercado Pago.

Nesta terça-feira (22), o banco digital anunciou a popstar como sua garota-propaganda, assim como a retomada da cor amarela em sua comunicação, com o objetivo de “integrar” as marcas Mercado Livre e Mercado Pago.

Leia também

  • Executivo do WeWork, Claudio Hidalgo
    Forbes Money

    1 Ano após a Recuperação Judicial, WeWork Afirma Ter Operação Lucrativa no Brasil

  • Forbes Money

    Venda da Skechers Renderá US$ 1,1 Bilhão a Ex-cabeleireiro e Sua Família

  • Porto
    Forbes Money

    Porto Vê Lucro Líquido Crescer 28% no 1º Trimestre e Efeito Macro Mais Benigno do Que o Mercado Esperava

Anitta deixou o conselho do Nubank em 2022, mas seguiu ocupando o cargo de embaixadora global da fintech. A nova campanha publicitária não ignora o passado dela em seu principal concorrente. No filme que será veiculado na TV e nas redes sociais, a cantora declara problemas em seu relacionamento com o antigo banco digital e faz referência ao famoso roxo do Nubank.

“O meu relacionamento com o meu banco digital não tava rendendo […] e, quando é assim, é melhor mudar — e eu mudei. Vai ficar aí roxo de vontade?”, alfineta a cantora.

Questionada sobre o rompimento com a fintech de David Vélez, Anitta afirmou que encerrou seu relacionamento com o Nubank pouco antes de iniciar as conversas com o Mercado Pago. “Eu sou de manter parcerias por muitos anos e, enquanto eu estiver oferecendo o melhor, eu vou continuar. Chegou o momento em que percebi que tinha como oferecer algo muito melhor.”

O anúncio de Anitta como conselheira gerou descontentamento entre investidores, mas a administração bancou a posição. Em seu prospecto de abertura de capital, o Nubank informou um pagamento de R$ 36 milhões para a produtora de eventos da cantora, a Rodamoinho — incluindo a emissão de ações restritas (RSUs).

Em entrevista à Veja, na época, Vélez afirmou que a indicação foi uma forma de levar maior diversidade ao conselho e creditou à cantora parte da responsabilidade por a listagem da empresa também ter acontecido na bolsa de valores brasileira, a B3, com a distribuição de seus recibos de ações (BDRs) para a base de clientes.

Anitta, no entanto, parece ter ficado insatisfeita com sua voz dentro da antiga “firma”. Durante a coletiva, mencionou em diversos momentos ter encontrado “portas abertas” para ser ouvida e respeitada, a fim de “oferecer o melhor para os seus fãs”. A parceria, no entanto, não inclui nenhum tipo de cargo ou função estratégica.

“Queremos a voz, a influência e as ideias dela. É efetivamente isso que estamos buscando. Não é sobre cargos e nomes. A gente brinca que ela agora faz parte da nossa família”, declarou Pethra Ferraz, VP de Marketing do Mercado Pago.

Guerra das fintechs 2.0?

Em conversa com os jornalistas, os executivos da companhia reforçaram diversas vezes a ambição de se tornar o principal banco digital da América Latina. No início do mês, o grupo Mercado Livre se comprometeu a investir R$ 34 bilhões no Brasil — com grande parte desse montante destinado ao Mercado Pago.

Presente em oito países da América Latina, a fintech conta com 61 milhões de usuários únicos na região. No Brasil, os ativos sob gestão cresceram 111% no último ano. Com um faturamento de aproximadamente R$ 24 bilhões em 2024, a empresa celebra seu crescimento em ritmo acima da média do mercado e já se coloca como uma das principais instituições financeiras do país.

“Estamos começando. Vamos continuar investindo e acreditamos que seremos o banco digital mais relevante da América Latina”, disse André Chaves, líder do Mercado Pago no Brasil.

Embora os executivos da companhia tenham reforçado a intenção de seguir crescendo entre os usuários dos bancões tradicionais que ainda não migraram para os bancos digitais, a nova campanha parece reacender a disputa direta entre as fintechs, com menções óbvias ao seu principal concorrente — o Nubank, maior banco digital do mundo.

No auge da briga por novos clientes e da consolidação de marca, a “guerra das fintechs” ficou marcada por propostas agressivas de rendimento e benefícios — como contas com rendimentos diários, tarifas zero e fim das burocracias.

A fórmula parece ter se exaurido com o passar do tempo e com a consolidação de grandes players no setor. Se, nos últimos anos, as “contas rendeiras” parecem ter entrado em extinção, o Mercado Pago aposta nelas para atrair novos clientes — com produtos que vão de 105% a 112% do CDI.

É cedo para se falar em uma disputa direta entre os dois bancos, já que a maior parte dos brasileiros costuma utilizar mais de uma instituição, mas a movimentação parece indicar que o cenário está longe de estar consolidado.

Assim como o Mercado Pago, o Nubank também tem grandes ambições latino-americanas e está presente em três países: Brasil, México e Colômbia, totalizando 114 milhões de clientes.

Escolhas do editor

  • Foto de Mark Zuckerberg durante o Meta Connect 2024
    Escolhas do editor

    5 Vezes em Que Mark Zuckerberg Mudou a Regra do Jogo e Afetou o Mercado Publicitário

  • Escolhas do editor

    Como Resorts de Luxo na Suíça Estão Transformando Viajantes em Investidores Imobiliários

  • Escolhas do editor

    O Que os Super Ricos Comem nos Lounges de Luxo nos Aeroportos

 

Siga o canal da Forbes Money no WhatsApp e receba as principais notícias de economia e mercado financeiro.

Tópicos

  • Anitta
  • bancos digitais
  • Fintechs
  • Mercado Pago
  • Nubank

As mais lidas agora

  • Conclave para a escolha do novo papa
    Forbes Agro

    Cardápio do Conclave: do Que se Alimentam os Cardeais Que Escolherão o Novo Papa

  • Leão XIV ao ser nomeado pelo papa Francisco: sem prestígio nas casas de apostas
    Forbes Money

    Surpresa e Lucros no Conclave: Apostadores Ganham Muito com Novo Papa

  • Forbes Agro

    Nasce um dos Três Gigantes Vitivinícolas Globais com Vendas de quase US$ 1 Bilhão

  • Forbes Money

    Indústria do Brasil Supera Expectativa em Março; Produção Cresce no Ritmo Mais Forte em 9 Meses

Últimas Notícias

  • acordo

    Ibovespa Renova Recorde Histórico e Fecha Perto dos 139 Mil Pontos

  • Pepe Mujica

    Morre José Alberto Mujica (1935-2025), Ex-presidente do Uruguai

  • Presidente dos EUA, Donald Trump, e príncioe herdeiro da Arábia Saudita, Mohammed Bin Salman

    Trump Garante Promessa de Investimento Saudita de US$ 600 Bi em Viagem Pelo Golfo

  • Magda Chambriard

    Petrobras Reforça Que Queda de Petróleo Pede Austeridade e Controle de Custos

  • Global Eggs Compra Granja Legaria na Espanha

  • Custo de expansão da infraestrutura de IA tem pressionado a lucratividade da Microsoft

    Microsoft Demite 3% de Sua Força de Trabalho

Membros Forbes Brasil
Faça seu login e leia a edição digital diretamente em seu dispositivo. Apenas para assinantes.
Seja um assinante→

Capa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes

Seja um assinante →
logo Forbes
   — @forbesbr
  — @forbesbr
  — @forbesbr
  — yt/forbesbr
  — forbes brasil
Forbes Br.
+ Sobre nós
+ Forbes Store
+ Revista digital
+ Anuncie
+ Contato
Links úteis
+ Política de Privacidade
+ Newsletter
logo Terra
Cotações por TradingView

© Forbes 2025. Todos os direitos reservados.