O Facebook superou estimativas de analistas de receita trimestral hoje (30), à medida que mais empresas usaram suas ferramentas de publicidade digital para aumentar o tráfego online durante a pandemia de coronavírus. A ação da empresa de rede social subia 4% no after-market.
O crescimento da receita no Facebook, segundo maior vendedor mundial de anúncios online, só atrás do Google, estava esfriando mesmo antes da pandemia, à medida que seus negócios amadureciam, embora ainda chegasse a mais de 20% ao longo de 2019.
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A receita total subiu para US$ 18,69 bilhões no segundo trimestre, ante US$ 16,89 bilhões um ano antes, superando a estimativa de analistas de US$ 17,4 bilhões, segundo dados da Refinitiv.
Os usuários ativos mensais subiram para 2,7 bilhões no trimestre, acima das estimativas de 2,62 bilhões.
O lucro líquido chegou a US$ 5,18 bilhões, ou US$ 1,80 por ação, ante US$ 2,62 bilhões um ano antes, que incluía uma cobrança de US$ 2 bilhões ligada ao acordo de privacidade do Facebook com a Federal Trade Commission dos EUA. (Com Reuters)
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