A Alphabet, controladora do Google, retomou o crescimento nas vendas no terceiro trimestre, uma vez que as empresas inicialmente prejudicadas pela pandemia de coronavírus voltaram a gastar com publicidade no maior fornecedor de anúncios da internet, disse hoje (29) a gigante da tecnologia.
Wall Street esperava uma recuperação da Alphabet porque a empresa disse, em julho, que os gastos dos anunciantes estavam se recuperando após uma queda em março causada pelo coronavírus. Os concorrentes do Google, como Snap e Microsoft, também relataram receita do terceiro trimestre acima das expectativas nos últimos dias.
VEJA MAIS: Fleury tem lucro 45% maior no 3º tri
A unidade de anúncios do Google foi responsável por 80% da receita de US$ 46,2 bilhões da Alphabet no terceiro trimestre. Analistas esperavam receita de US$ 42,9 bilhões, ou crescimento de 5,9% em relação ao ano anterior.
O lucro da Alphabet foi de US$ 11,2 bilhões, ou US$ 16,40 por ação, em comparação com a estimativa média de US$ 7,7 bilhões, ou US$ 11,18 por ação, segundo dados da Refinitiv.
Os custos e despesas totais da Alphabet aumentaram 12% em relação ao ano anterior, para US$ 35 bilhões no terceiro trimestre, em comparação com um salto de 7% no trimestre anterior. (Com Reuters)
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.