O Carrefour Brasil informou hoje (27) que teve alta de 29,9% nas vendas brutas, excluindo combustível, no terceiro trimestre ante mesmo período de 2019, para R$ 18,76 bilhões.
As vendas mesmas lojas da rede, que também controla a bandeira de atacarejo Atacadão, cresceram 26,6%, segundo prévia operacional do período.
VEJA MAIS: Lucro da Cielo desaba 71,5% no 3º trimestre
O desempenho foi impulsionado justamente pela unidade Atacadão, cuja receita bruta alcançou R$ 13,5 bilhões no trimestre, aumento de 31,3% na comparação anual. As vendas mesmas lojas da bandeira subiram 25,8%.
A companhia afirmou ainda que suas operações de comércio eletrônico tiveram forte alta de 72,5% pela métrica GMV, impulsionadas pela expansão de 202% no segmento alimentar. O Carrefour afirmou que o Atacadão lançou operações de e-commerce inicialmente em quatro cidades, mas que o serviço já está disponível em 23 cidades de 11 estados do país. (Com Reuters)
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias