O presidente Jair Bolsonaro prorrogou o período em que as empresas poderão suspender contratos de trabalho, reduzir salários e jornadas para conter o impacto econômico gerado pela pandemia de Covid-19, informou o governo hoje (14).
“Diante do cenário atual de crise social e econômica, e com a permanência de medidas restritivas de isolamento social, faz-se necessária a prorrogação, mais uma vez, do prazo máximo de validade dos acordos. Essa ação irá permitir que empresas que estão em situação de vulnerabilidade possam continuar sobrevivendo a este período e, desta forma, preservar postos de trabalho e projetar uma melhor recuperação econômica”, disse a Secretaria-Geral da Presidência da República em nota.
LEIA MAIS: Tudo sobre finanças e o mercado de ações
O decreto prorroga em mais 60 dias o período em que as empresas poderão reduzir o salário e a jornada de trabalho de seus funcionários, elevando para até 240 dias o prazo original previsto para celebração de acordos.
O decreto também prorrogou o prazo para o recebimento do benefício emergencial, renovado pelo governo até o final do ano. (Com Reuters)
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias