O Reino Unido e a União Europeia têm uma boa chance de chegar a um acordo sobre suas relações futuras, disse o ministro britânico para a Irlanda do Norte, Brandon Lewis, hoje (25).
O Reino Unido deixou a UE em janeiro, mas os dois lados estão tentando selar um acordo de quase US$ 1 trilhão em comércio anual, antes que o período de transição termine no dia 31 de dezembro.
LEIA MAIS: Ant Group pode levantar até US$ 35 bilhões com listagem simultânea em Hong Kong e Xangai
As negociações foram retomadas na semana passada, depois que o Reino Unido recuou, frustrado, com o que considerou uma relutância da UE em se comprometer com questões-chave no acordo. Na sexta-feira (23), o Reino Unido disse que houve bom progresso desde o reinício das conversas.
O jornal britânico Sunday Telegraph disse que o negociador-chefe da UE, Michel Barnier, planeja estender sua estadia em Londres até quarta-feira.
Questionado sobre essa informação e as perspectivas gerais de um acordo, Brandon Lewis disse à BBC: “Sou sempre um otimista… e espero e acredito que exista uma boa chance de conseguirmos um acordo, mas a União Europeia precisa entender que cabe a eles se movimentarem também.”
LEIA TAMBÉM: Mode se torna a primeira empresa da bolsa de Londres a converter ativos em bitcoin
Lewis reafirmou a posição do governo de que prefere sair sem um acordo –um cenário que ele chama de saída à australiana– do que aceitar um acordo que não seja do interesse do Reino Unido. (Com Reuters)
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.