Os mercados globais revertem parte dos prejuízos da última sessão e trabalham no azul no início desta segunda-feira (5), acompanhando o quadro de saúde do presidente dos EUA, Donald Trump, que deve deixar o hospital ainda hoje. No fim de semana, informações controversas foram divulgadas por médicos e assessores da Casa Branca, aumentando as incertezas quanto ao real estado de saúde do presidente.
Às 7h11, horário de Brasília, os futuros do S&P 500 ganhavam 0,59%, enquanto o Dow Jones subia 0,58% e o Nasdaq avançava 1,02%.
LEIA MAIS: Tudo sobre finanças e o mercado de ações
O bom humor dos investidores também é observado nas Bolsas europeias. No mesmo horário, o FTSE 100, de Londres, ganhava 0,68%, o DAX avançava 0,66%, o CAC 40 tinha ganhos de 0,78%, o Stoxx 600 valorizava 0,66% e o FTSE MIB operava em alta de 0,61%.
Na Ásia, os principais mercados de ações também fecharam o dia no positivo. O Nikkei 225, do Japão, ganhou 1,23% na sessão, enquanto o Hang Seng, de Hong Kong, cresceu 1,32%. Já o Shanghai Composite, da China, segue sem negociações em função do feriado.
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.