O Conselho de Administração da Eneva aprovou hoje (17) um programa de recompras de ações de sua própria emissão, que envolverá até 1,07 milhão de papéis, informou a companhia em fato relevante.
Segundo a Eneva, o programa tem como objetivo a aquisição das ações pela controlada Parnaíba II Geração de Energia, para “fazer frente às obrigações decorrentes do plano de incentivo de remuneração de longo prazo baseado em ações”.
LEIA MAIS: Parceira de criptomoedas do PayPal, Paxos capta US$ 142 milhões em financiamento
A empresa afirmou ainda que, conforme deliberado pelo conselho em reunião no mês passado, será proposto à Assembleia Geral o desdobramento das ações de emissão da companhia na proporção de um papel ordinário para quatro ações ordinárias.
No comunicado, a Eneva disse que a medida visa “adequar o preço da ação a um patamar mais acessível a todos os investidores, o que pode aumentar a liquidez das ações”.
“Caso aprovado tal desdobramento e ainda não tenha sido encerrado o programa de recompra, ele deverá ser entendido como permitindo a aquisição de até 4.280.000 ações”, afirmou.
A XP Investimentos atuará como intermediária na operação. (Com Reuters)
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.