As estadias nos Estados Unidos oferecidas pela Airbnb, empresa de aluguel de residências para temporada, mais do que dobraram nos últimos quatro anos, superando a oferta de algumas cadeias tradicionais de hotéis, revelou hoje (26) a empresa de análise de mercado AirDNA.
O apelo de aluguéis de curto prazo que oferecem maior espaço e localização em destinos remotos provou ser vital para a Airbnb durante a pandemia de Covid-19, permitindo um desempenho melhor do que as companhias tradicionais de hospedagem no ano passado, disse a AirDNA.
LEIA MAIS: Pandemia pressiona Airbnb e reduz aluguéis em pontos turísticos da Europa
As listagens ativas globais da Airbnb aumentaram 2,5% em fevereiro em relação ao ano anterior, segundo a empresa. Globalmente, há mais de 5,4 milhões de anúncios ativos na plataforma, com mais unidades disponíveis para aluguel do que o total combinado de 3,3 milhões de unidades nas redes de hotéis Marriott, Hilton e IHG, disse AirDNA. No início de 2017, esse mesmo número era de 2,3 milhões. (Com Reuters)
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.