A JSL S.A divulgou hoje (26) que o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) aprovou sem restrições a aquisição da TPC (Pronto Express Logística), anunciada no começo do ano, com a empresa entrando no setor de saúde e medicamentos.
Com o negócio, ambas serão responsáveis pela gestão de cerca de 1 milhão de metros quadrados de armazéns dedicados e multiclientes localizados em 24 estados do Brasil e por 56 mil entregas por dia na distribuição urbana.
VEJA TAMBÉM: Trizy, startup de logística da Cosan, compra B3 Agro
“A combinação proporciona ainda mais resiliência à receita e melhoria nos resultados dado o perfil de longo prazo dos contratos”, afirmou a JSL, citando ainda oportunidades de sinergias operacionais.
Na ocasião do anúncio, em janeiro, a companhia disse que o contrato prevê a aquisição da TPC por R$ 288,6 milhões de enterprise value (EV) –valor que será ajustado com base na dívida líquida, capital de giro e outros ajustes na data de fechamento da transação.
Com a aquisição, assim como outras operações nos últimos seis meses, a JSL disse que adicionará, em números anualizados de 2020 e não auditados, cerca de R$ 1,1 bilhão de receita líquida incremental. (Com Reuters)
Siga FORBES Brasil nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.