O Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) aprovou hoje (14), sem restrições, a compra da Hub Prepaid pelo Magazine Luiza, apesar das objeções apresentadas pelo rival Mercado Livre.
A Hub presta serviços de conta digital e cartão pré-pago diretamente para os clientes e, nos últimos meses, tornou-se uma peça importante da estratégia do Magazine Luiza em desenvolver um ecossistema online para impulsionar seus negócios no comércio eletrônico.
LEIA MAIS: Magazine Luiza compra plataforma multimídia Jovem Nerd
O negócio foi anunciado em dezembro de 2020, por R$ 290 milhões.
“Não há, do ponto de vista concorrencial, quaisquer fundamentos sólidos capazes de obstar o presente ato de concentração”, afirmou a conselheira Paula Azevedo, relatora do caso no Cade.
Mais cedo, o Magazine Luiza anunciou a compra da plataforma multimídia Jovem Nerd, voltada para o público nerd e geek do país, para integrar o conteúdo da empresa ao aplicativo da rede de varejo.
As ações do Magazine Luiza exibiam queda de 0,5% às 15h41, enquanto o Ibovespa tinha valorização de 0,9%. (Com Reuters)
Siga FORBES Brasil nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.