O bilionário Elon Musk – que possui o patrimônio líquido de US$ 116 bilhões – disse aos telespectadores do SNL (Saturday Night Live), programa televisivo de comédia norte-americano, que tem síndrome de asperger, logo após subir ao palco para sua apresentação no lendário show de esquetes.
Durante seu monólogo de abertura, o excêntrico e controverso líder de Tesla e SpaceX se chamou de ‘o primeiro asperger a apresentar o SNL’. Essa foi a primeira vez que comentou sobre sua condição neurológica. Mas, na verdade, o bilionário não foi o único apresentador do Saturday Night Live com o espectro autista; o ex-membro do elenco Dan Aykroyd comandou o show em 2003 e discutiu abertamente sobre sua condição, informou o Daily Beast.
LEIA MAIS: Tudo sobre finanças e o mercado de ações
No resto de sua fala, Musk zombou de sua reputação grandiosa, suas brincadeiras no Twitter e seu fascínio pelo dogecoin, uma criptomoeda que aumentou de valor depois de seus tuítes.
O que é síndrome de asperger?
A síndrome de asperger é um transtorno de espectro autista geralmente associado a dificuldades sociais, mas com habilidades verbais e cognitivas bastante fortes. Alguns observadores e gerentes de contratação acreditam que as pessoas com a condição neurológica podem ter um bom desempenho em tecnologia, empreendedorismo e outros campos que exigem fortes habilidades analíticas.
A NBC anunciou há algumas semanas que Musk iria comandar o episódio do SNL, uma escolha fora do comum para o programa, que atualmente está em sua 46ª temporada. Ele não é o primeiro bilionário a bancar o apresentador: Donald Trump realizou esse feito em 2015, e Oprah Winfrey e Michael Jordan também assumiram as rédeas antes de cruzar a marca de US$ 1 bilhão.
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.