Carrefour Brasil informou hoje (24) que concluiu a conversão de todas as 29 lojas adquiridas da rede atacadista Makro, desembolsando R$ 1,96 bilhão no negócio, que ainda inclui 13 postos de combustível.
A companhia afirmou que 28 das 29 lojas foram convertidas para sua bandeira de atacarejo Atacadão e que a restante foi reformada para servir de “atacado de entrega pelo Atacadão”. As inaugurações de 28 das lojas envolvidas no negócio ocorreu em 1 de junho, antes do esperado. Por isso, a empresa elevou as projeções de sinergias advindas da operação.
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Antes, o Carrefour Brasil esperava que a conversão e reabertura das lojas ocorresse entre 12 e 15 meses, mas os trabalhos foram realizados em seis meses, informou a companhia.
“As vendas nos primeiros meses de operação indicam que nossa meta inicial de maturação será atingida até o final de 2021, ou seja, as vendas mensais esperadas para o quarto ano serão atingidas no sexto mês de operação plena”, disse o Carrefour Brasil em fato relevante.
A empresa afirmou que agora espera que o crescimento de receita após quatro anos da aquisição seja de 100%, ante meta anterior de 60%, “o que se traduz na expectativa de R$ 5,4 bilhões em receita bruta em quatro anos para as 28 lojas”.
Além disso, o grupo espera que o Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) das 28 lojas deve atingir “breakeven” nos próximos 6 meses, contribuindo com mais de R$ 1 bilhão, em uma base cumulativa, nos próximos quatro anos. Com isso, estima que no período as lojas envolvidas na operação adicionem R$ 350 milhões anuais ao seu Ebitda.
A ação do Carrefour Brasil fechou esta quinta-feira em alta de 1,64%, enquanto o Ibovespa mostrou avanço de 0,85%. (Com Reuters)
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