A CSU CardSystem (B3:CARD3) anunciou hoje (23) a criação de uma nova unidade de negócios, a Blue C Technology, para atuar na oferta de soluções Banking as a Service (BaaS), segundo comunicado à imprensa. O investimento é de R$ 150 milhões.
O termo em inglês Banking as a Service consiste em soluções que permitem a empresas oferecer serviços e produtos financeiros a seus clientes, mesmo que essas companhias não atuem primariamente no mercado financeiro. Segundo a CSU, o segmento BaaS deve movimentar R$ 8 bilhões no Brasil nos próximos cinco anos, na esteira do florescimento e maior adesão dos brasileiros por soluções que combinem tecnologia e finanças.
LEIA MAIS: CSU registra lucro líquido recorde no trimestre de R$ 12,8 milhões
“Acreditamos que o Open Banking e o BaaS são tendências majoritárias e dominantes no desenvolvimento do mercado de pagamento e crédito no Brasil.”, explica Marcos Leite, diretor-presidente da companhia.
De acordo com o comunicado, a Blue C irá iniciar suas operações no modelo “white label de contas digitais para pessoas físicas e jurídicas, além de dispor de soluções em crédito, câmbio, seguros, investimentos, adquirência, como componentes de um marketplace de serviços financeiros e de valor agregado.”
Ricardo Leite, diretor-executivo de Relações com Investidores da CSU, não descarta operações de M&A no segmento BaaS. As possíveis transações serão lideradas pela unidade Blue C da companhia.
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.