A Petrobras anunciou hoje (2) que pretende oferecer uma nova série de títulos no mercado internacional, por meio da subsidiária PGF (Petrobras Global Finance), apontando que a emissão está “sujeita às condições de mercado”.
“Os títulos terão vencimento em 10 de junho de 2051 e serão emitidos com garantia total e incondicional da Petrobras”, informou a companhia em comunicado ao mercado. Segundo o IFR, da Refinitiv, a emissão deve ser precificada nesta quarta-feira. O alvo inicial da companhia é uma taxa ao redor de 6,25%.
LEIA MAIS: Tudo sobre finanças e o mercado de ações
Em paralelo, a estatal também anunciou o início de uma oferta de recompra de títulos globais da PGF, prevendo utilizar até US$ 2,5 bilhões nas operações. Os recursos da nova emissão deverão ser usados para financiar essas recompras e para propósitos corporativos diversos, conforme o IFR.
Entre os títulos alvo da oferta de recompra estão “global notes” com vencimentos entre 2024 e 2050, segundo tabela divulgada no comunicado. A oferta de recompra irá expirar em 8 de junho de 2021. A operação será conduzida por BofA Securities, Goldman Sachs, MUFG Securities Americas, Itau BBA USA Securities, J.P. Morgan, Santander Investment Securities e UBS Securities (com Reuters)
Siga FORBES Brasil nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.