A AT&T disse hoje (21) que venderá a Vrio, sua unidade de negócios da DirecTV na América Latina, para o grupo de investimentos argentino Grupo Werthein, após assumir um encargo de prejuízo de US$ 4,6 bilhões.
A operadora de telecomunicações disse que fez a baixa contábil no segundo trimestre, pois classificou Vrio como “reservada para venda”.
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A empresa não revelou o valor do negócio pelo qual venderá a Vrio ao Grupo Werthein. A AT&T deve divulgar seus resultados do segundo trimestre amanhã (22).
O negócio surge em meio a uma competição acirrada para os provedores de serviços de TV a cabo, enquanto a indústria luta com o cancelamento de contas dos clientes e a mudança para serviços de streaming de vídeo como Netflix e Disney +.
Além disso, a AT&T tem buscado desfazer suas aquisições carregadas de dívidas e aliviar seu balanço patrimonial.
AT&T e Discovery anunciaram em maio combinação de conteúdo da WarnerMedia – incluindo as franquias Harry Potter e Batman, rede de notícias CNN e programação esportiva – e programas não roteirizados do Discovery de redes de TV de estilo de vida. O valor da empresa combinada será de US$ 120 bilhões.
O negócio com a Vrio deve ser fechado no início de 2022. A participação de 41,3% da AT&T na Sky Mexico não faz parte do negócio, disse a empresa. (Com Reuters)
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