Zoom confirma compra de operadora de call center por US$ 15 bilhões

SOPA Images/Getty Images
SOPA Images/Getty Images

As ações da companhia acumularam alta de 45% no ano passado, e a aquisição pode ajudá-la a atrair mais clientes corporativos

A Zoom Video Communications anunciou nesta segunda-feira que vai comprar a operadora de call center Five9 em uma operação toda em ações avaliada em US$ 14,7 bilhões, em uma tentativa de se expandir para além de seu serviço de videoconferência.

A aquisição pode ajudar a Zoom a atrair mais clientes corporativos. As ações da companhia acumularam alta de 45% no ano passado.

LEIA MAIS: Tudo sobre finanças e o mercado de ações

O analista Raimo Lenschow, do Barclays, afirmou que a transação faz sentido estratégico para a empresa, pois ajuda a acelerar o lançamento de produtos da empresa para além de suas ofertas centrais.

A transação é a maior já realizada pela Zoom e vai complementar o serviço Zoom Phone, por meio da adição do software de atendimento a cliente da Five9, permitindo uma otimização das interações de empresas com clientes por vários canais, afirmou a companhia. (com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).