O Banco Central anunciou hoje (27) o adiamento para 29 de outubro do começo da implementação do compartilhamento do serviço de iniciação de transação de pagamento Pix, originalmente previsto para o dia 30.
O serviço de iniciação foi regulamentado em julho e permitirá que usuários do Pix realizem pagamentos por meio de aplicativos que não sejam do banco onde sua chave Pix foi cadastrada, como em lojas de e-commerce ou redes sociais. Para isso, terá que ter autorizado o compartilhamento do serviço.
LEIA MAIS: Fux indica voto a favor da autonomia do BC em julgamento do STF
O serviço de iniciação marcará o começo da terceira etapa da implementação do open banking no país, sistema que prevê o compartilhamento consentido e amplo das informações financeiras e cadastrais de consumidores e correntistas, criando a oportunidade da oferta de novos serviços.
Segundo o BC, o adiamento desse prazo foi uma demanda da estrutura responsável pela governança da implementação do open banking no país e decorreu da necessidade de ajustes nas especificações técnicas, o que comprometeu o prazo para realização de testes para a certificação das instituições.(Com Reuters)
Siga FORBES Brasil nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.