Os estoques empresariais dos Estados Unidos aumentaram com força em junho, embora a escassez de matéria-prima continue frustrando os esforços dos varejistas de veículos para recompor os estoques.
Os estoques das empresas subiram 0,8% após avançarem 0,6% em maio, informou o Departamento de Comércio dos EUA hoje (17) . Os estoques são um componente importante PIB do país. O aumento de junho ficou em linha com as expectativas dos economistas. Eles subiram 6,6% ante o ano anterior em junho.
VEJA TAMBÉM: Meta de inflação mais alta nos EUA pode desencadear “boom” de empregos
Os estoques no varejo aumentaram 0,3% em junho, conforme o estimado em um relatório prévio publicado no mês passado, depois de queda de 0,9% em maio.
Os estoques de veículos caíram 0,3% conforme estimado no mês passado. A escassez mundial de semicondutores está prejudicando a produção de automóveis, levando à redução dos estoques e prejudicando as vendas no varejo.
Excluindo automóveis, os estoques no varejo, dado que entra no cálculo do PIB, aumentaram 0,5%, em vez de 0,6% estimado no mês passado. No atacado, a alta foi de 1,1% em junho. (Com Reuters)
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.