A Braskem comunicou hoje (9) um acordo com a petroquímica tailandesa SCG Chemicals envolvendo estudos para investir, em conjunto, em uma nova fábrica de desidratação de bioetanol na Tailândia.
De acordo com a empresa brasileira, caso o projeto seja implementado, a unidade deverá estar localizada em Map Ta Phut, Rayong, Tailândia, no complexo petroquímico da SCG para produzir bioeteno e o polietileno (PE) I’m Green™ bio-based.
Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram
A Braskem afirmou que contribuiria com sua tecnologia, conhecimento no processo de desidratação de etanol e experiência em marketing de PE I’m Green™ bio-based, enquanto a SCG Chemicals utilizaria suas unidades de PE e expertise de produção para fabricar o PE I’m Green™ bio-based para o projeto, além de contribuir com seu conhecimento do mercado de polietileno na Ásia.
A execução do investimento está sujeita à conclusão dos estudos acima mencionados, acordo mútuo entre Braskem e SCG Chemicals e aprovação pelos órgãos de governança competentes.
O memorando de entendimento para realizar os estudos de viabilidade da nova planta foi assinado pela subsidiária Braskem Netherlands B.V. com a SCGChemicals. (com Reuters)
Siga FORBES Brasil nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.