“Round 6”, o maior lançamento de série original da Netflix, está estimado em quase R$ 4,9 bilhões (US$ 900 milhões) pela gigante do streaming, informou a Bloomberg News, citando números de um documento interno da companhia.
O thriller de nove episódios, no qual competidores sem dinheiro jogam jogos infantis com consequências mortais em uma tentativa de ganhar 45,6 bilhões de wons (cerca de R$ 212 milhões ou US$ 39 milhões), se tornou um sucesso internacional depois de ser lançado no mês passado.
LEIA TAMBÉM: Biscoito de Round 6, série de maior sucesso da Netflix, viraliza nas redes
Em comparação com seu valor líquido estimado, a série custou R$ 117 milhões (US$ 21,4 milhões) para ser produzida, disse a Bloomberg.
De acordo com o documento, cerca de 132 milhões de usuários assistiram a pelo menos dois minutos do programa nos primeiros 23 dias, quebrando o recorde estabelecido pelo drama do Reino Unido “Bridgerton”, que foi transmitido a 82 milhões de contas nos primeiros 28 dias.
A Netflix estimou que 89% das pessoas que começaram a ver “Round 6” assistiram a mais de um episódio, disse a Bloomberg, e 66% dos telespectadores terminaram de assistir a série nos primeiros 23 dias.