A Equatorial Energia, empresa que atua nos ramos de distribuição, geração e transmissão de eletricidade, reportou lucro líquido ajustado de R$ 502 milhões no terceiro trimestre deste ano, queda de 17,3% em relação ao mesmo período do ano passado.
De acordo com balanço da empresa divulgado na noite de ontem (10), o lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) ajustado somou 1,454 bilhão de reais no período, avanço de 23,8% na comparação anual, “beneficiado pelo expressivo aumento do mercado nas distribuidoras e aumento da tarifa fio B”.
LEIA TAMBÉM: Totvs anuncia fundo de R$ 300 milhões para investir em startups
O volume total de energia distribuída atingiu 8.036 GWh, com crescimento consolidado de 3,3% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior. Piauí e Maranhão tiveram altas de 12,0% e 5,5%, respectivamente, enquanto Alagoas mostrou acréscimo de 3,4% e Pará registrou aumento de 3%. A CEEE-D teve recuo de 3,3% devido a ajuste de faturamento, que se desconsiderado teria apresentado um crescimento de 2,2%, com alta consolidada no grupo de 4,5%.
A Equatorial registrou receita operacional líquida (ROL) de 7,489 bilhões de reais no trimestre encerrado em setembro, crescimento de 78% no ano a ano. (Com Reuters)