A revista norte-americana Time elegeu Elon Musk, CEO da Tesla e fundador da SpaceX, como a “Personalidade do Ano”.
O título demonstra o reconhecimento da revista ao empresário de 50 anos e leva em consideração seus investimentos em novas tecnologias, viagens especiais com a SpaceX e sua constante procura por novas experiências.
Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram
“O ‘Personalidade do Ano’ reconhece a influência, e poucas pessoas foram mais influentes que Elon Musk na vida na Terra, e potencialmente fora dela também”, disse o editor-chefe da publicação, Edward Felsenthal.
Em 2020, o atual presidente dos EUA, Joe Biden, ocupava a posição de prestígio na revista, seguindo uma tradição em reconhecer futuros mandatários americanos.
Número um do ranking de bilionários da Forbes
Neste ano, Elon Musk se tornou a pessoa mais rica do mundo e está em primeiro lugar na lista dos bilionários da Forbes, com patrimônio estimado em US$ 265,4 milhões, aproximadamente R$ 1,4 trilhão.
“Há poucos anos, Musk foi amplamente ridicularizado como um vigarista louco à beira de falir. Agora, este tímido sul-africano com síndrome de Asperger, que escapou de uma infância brutal e superou a tragédia pessoal, inclina os governos e a indústria à força de sua ambição”, afirmou a Time.