Assine
  • |BrandVoice
  • |Carreira
    • C-Suite
    • Leading the future
  • |Colunas
  • |Eventos
  • |Forbes Agro
    • Agroround
  • |Forbes Cast
  • |Forbes Collab
  • |Forbes Life
  • |Forbes Money
    • Forbes MKT
    • Bilionários
  • |Forbes Motors
  • |Forbes Mulher
    • Minha Jornada
    • Mulheres de sucesso
  • |Forbes Saúde
  • |Forb(ESG)
    • Schneider Electric Voice
  • |Forbes Store
  • |Forbes Tech
  • |Forbes WSB
  • |Geral
  • |Infomercial
  • |Listas
    • Agro100
      • Agro100 2023
      • Agro100 2022
    • Bilionários Brasileiros
      • 2023
      • 2022
      • 2021
    • Bilionários do mundo
      • BILIONÁRIOS DO MUNDO 2024
      • Bilionários do mundo 2023
      • Bilionários do mundo 2022
    • Forbes 50+
      • Forbes 50+ 2024
      • FORBES 50+ 2023
      • Forbes 50+ 2022
      • Forbes 50+ 2021
    • Heart Billions
    • Melhores CIOs do Brasil 2024
    • Mulheres de sucesso
    • Under 30
      • Under 30 2024
      • Under 30 2023
      • Under 30 2022
      • Under 30 2021
      • Under 30 2020
      • Under 30 2019
      • Under 30 2018
      • Under 30 2017
      • Under 30 2016
      • Under 30 2015
      • Under 30 2014
  • |Últimas notícias
  • |Under 30
    • Under 30 2024
    • Under 30 2023
    • Under 30 2022
    • Under 30 2021
    • Under 30 2020
    • Under 30 2019
    • Under 30 2018
    • Under 30 2017
    • Under 30 2016
    • Under 30 2015
    • Under 30 2014
  • |Anuncie na Forbes Brasil
  • |ASSINE
  • |Fale conosco
  • |Newsletter
  • |Sobre a Forbes
  • |Termos e condições
  • |Revista digital
    Seja um assinante

Início / Forbes Money / Uber quer vender participação na Didi por falta de transparência no mercado chinês, diz CEO

Uber quer vender participação na Didi por falta de transparência no mercado chinês, diz CEO

A empresa norte-americana saiu da China em 2016 depois de perder mais de um bilhão de dólares devido a uma guerra de preços com a Didi

Da Reuters
15/12/2021 Atualizado há 3 anos

Acessibilidade

Andrew Kelly/Reuters
Andrew Kelly/Reuters

A empresa norte-americana saiu da China em 2016 depois de perder mais de um bilhão de dólares devido a uma guerra de preços com a Didi

A Uber busca vender participações em ativos não estratégicos, incluindo sua participação na Didi Global, com sede em Pequim, disse seu presidente-executivo na terça-feira (14), que também descreveu o mercado chinês como difícil e com pouca transparência.

A empresa norte-americana saiu da China em 2016 depois de perder mais de um bilhão de dólares por ano devido a uma guerra de preços com a Didi. A Uber acabou vendendo suas operações no país para a Didi em troca de uma participação, detendo 12,8% da empresa chinesa, de acordo com um documento da Didi de julho.

“Não acreditamos que nossa participação na Didi seja estratégica. Eles são um concorrente, a China é um ambiente muito difícil com muito pouca transparência”, disse o presidente-executivo da Uber, Dara Khosrowshahi, em um bate-papo virtual com um analista do UBS.

Khosrowshahi disse que a empresa não tem pressa em vender as ações. Ele afirmou que muitas das empresas nas quais o Uber tem participação abriram o capital recentemente e ainda estão sujeitas a um período de ‘lockup’ – período em que investidores de uma companhia na época da listagem não podem vender ações – acrescentando que a Uber continuará a deter algumas participações por razões estratégicas.

A Didi não respondeu imediatamente a um pedido de comentário nesta quarta-feira.

As ações da Uber subiram 4,3%, fechando a 37,26 dólares, após as declarações de Khosrowshahi na terça-feira (14). A plataforma tinha cerca de 13,1 bilhões de dólares em investimentos em outras empresas no final do terceiro trimestre, incluindo 4,1 bilhões de dólares na Didi.

Alguns investidores ficaram preocupados com o fato de a Uber manter esses investimentos, enviando um sinal ao mercado de que as participações em outras empresas são mais atraentes do que alocar capital nas próprias operações.

Os negócios operacionais da Uber no último trimestre alcançaram, pela primeira vez, lucratividade, com base nos lucros ajustados, mas sua participação na Didi gerou um prejuízo líquido de 2,4 bilhões de dólares no período.

As ações da Didi, que foram abaladas por uma investigação por reguladores chineses sobre suas práticas de dados, caíram cerca de 53% em relação ao preço da oferta pública inicial em 30 de junho.

Siga o canal da Forbes Money no WhatsApp e receba as principais notícias de economia e mercado financeiro.

Tópicos

  • didi
  • mercado chinês
  • Uber

As mais lidas agora

  • O gaslighting muitas vezes tem raízes na desigualdade e em estereótipos de gênero usados para manipular a realidade da vítima
    Carreira

    Como Identificar se Você Está Sofrendo Gaslighting – do Trabalho À Vida Amorosa

  • Rolex
    Forbes MKT

    Como a Rolex Domina o Mercado de Luxo por mais de 100 anos?

  • Trecho da interpretação de Isabela Merced como Dina
    Forbes Tech

    Isabela Merced É a Grande Revelação da Segunda Temporada de The Last Of Us

  • forbes sono hábitos sucesso
    Carreira

    7 Hábitos de Sono Ideais para Pessoas de Sucesso

Últimas Notícias

  • ganho semanal

    Impulsionado por Ações do Itaú, Ibovespa Tem 5º Ganho Semanal Seguido

  • Donald Trump

    Trump Diz Que Aceitaria Aumentar Impostos sobre os Mais Ricos

  • CEO da Bosch

    Com o Agro no Centro, Bosch Transforma Brasil em Polo Global para Desenvolver Tecnologia

  • Brasil Negocia com China Construção de Ferrovia para Interligar Costa do Peru À Bahia, Diz Tebet

  • Café

    Preço do Café Moído Tem Maior Alta desde o Plano Real

  • Getty Images

    Endeavor Lança Estudo Inédito sobre a Diáspora de Empreendedores Brasileiros no Exterior

Membros Forbes Brasil
Faça seu login e leia a edição digital diretamente em seu dispositivo. Apenas para assinantes.
Seja um assinante→

Capa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes

Seja um assinante →
logo Forbes
   — @forbesbr
  — @forbesbr
  — @forbesbr
  — yt/forbesbr
  — forbes brasil
Forbes Br.
+ Sobre nós
+ Forbes Store
+ Revista digital
+ Anuncie
+ Contato
Links úteis
+ Política de Privacidade
+ Newsletter
logo Terra
Cotações por TradingView

© Forbes 2025. Todos os direitos reservados.