A corretora de criptomoedas Binance está entre os investidores contribuindo com o pagamento das perdas às vítimas de um roubo de moedas digitais de US$ 615 milhões, disse a empresa Sky Mavis, alvo do ataque, hoje (6).
A Sky Mavis, companhia viatnamita que administra o jogo Axie Infinity, afirmou na semana passada que foi atingida por um dos maiores roubos de criptomoedas já registrados, deixando os usuários incapazes de retirar o dinheiro do jogo.
LEIA TAMBÉM: Como bancos dos EUA estão entrando na onda das criptomoedas
O reembolso do dinheiro perdido será por meio de uma combinação de fundos próprios e US$ 150 milhões levantados por investidores, incluindo a Binance e a empresa de venture capital a16z, segundo a empresa.
“A Sky Mavis está comprometida em reembolsar todos os fundos perdidos de nossos usuários e implementar medidas rigorosas de segurança interna para evitar ataques futuros”, disse Trung Nguyen, presidente-executivo da empresa.
A parte da rede que foi invadida, uma “ponte” blockchain chamada Ronin, que permite aos usuários movimentar fundos para dentro e para fora do jogo, será reaberta após uma atualização de segurança e auditorias que “podem levar várias semanas”, disse a Sky Mavis.
O presidente-executivo da Binance, Changpeng Zhao, afirmou que a empresa “acredita fortemente que a Sky Mavis trará muito valor e crescimento para a indústria” e que “é necessário apoiá-los enquanto trabalham duro para resolver o incidente recente”.