O presidente do Federal Reserve de St. Louis, James Bullard, se disse inclinado a favor de uma alta de 0,75 ponto percentual nos juros na próxima reunião de política monetária do banco central dos EUA, em setembro, informou o The Wall Street Journal nesta quinta (18).
Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram
Bullard disse ver um processo de cerca de 18 meses para levar a inflação de volta à meta de 2% do Fed, segundo o jornal.
“Devemos continuar a avançar rapidamente para um nível da taxa básica de juros que colocará uma pressão significativa para baixo sobre a inflação”, disse Bullard ao WSJ. “Eu realmente não vejo por que estender os aumentos das taxas de juros para o próximo ano”, disse Bullard.
Para a presidente do Fed de Kansas, Esther George, o recente alívio das condições financeiras nos Estados Unidos, incluindo o aumento nos preços das ações, pode ter sido baseado em uma sensação excessivamente otimista de que a inflação está atingindo seu pico e de que o Federal Reserve provavelmente reduzirá o ritmo de aumentos dos juros.
Em comentários a um grupo econômico de Kansas, nesta quinta, ela disse que o ritmo dos próximos aumentos de juros e seu nível final continuam sendo uma questão de debate entre os membros do Fed, e que “para saber onde é esse ponto de parada precisaremos ser completamente convencidos de que o indicador (de inflação) está caindo”.
>> Inscreva-se ou indique alguém para a seleção Under 30 de 2022