As ações da Apple caíam mais de 3% nesta quarta-feira (28), na contramão de outros papéis de tecnologia, após anotícia de que a companhia está abandonando os planos de aumentar a produção do modelo mais recente do iPhone.
A Bloomberg publicou anteriormente que a Apple havia dito a fornecedores para reduzirem esforços de aumento de produção do iPhone 14 em até 6 milhões de unidades no segundo semestre do ano, devido à demanda decepcionante.
Às 12h (horário de Brasília) as ações da Apple listadas em Nova York (AAPL) caíam para US$ 146,77, em baixa de 3,3%.
Por aqui, os recibos de ações (BDRs) da Apple (AAPL34) seguiam a tendência, com perdas de 2,95% no mesmo horário, avaliados em R$ 78,98.
Outras ações de empresas de tecnologia, como Microsoft, Amazon e Alphabet subiam cerca de 1% na bolsa de tecnologia norte-americana Nasdaq.
Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram
“É de se esperar uma demanda mais fraca do consumidor quando as tarifas de serviços públicos estão subindo, as taxas de juros estão subindo, os custos dos financiamentos imobiliários estão subindo… os gastos dos consumidores serão reduzidos por isso”, disse Patrick Armstrong, diretor de investimentos da Plurimi Wealth, em Londres.
Problemas no iPhone 14
A nova linha da Apple foi impactada por vários bugs no lançamento, com duas atualizações de emergência pela companhia. Mas os problemas não param de aparecer. Os mais recentes afetam as chamadas telefônicas e a migração de dados do CarPlay, e a Apple reconheceu dois bugs diferentes nestes dois casos.
Primeiro, o CarPlay, onde os proprietários de todos os modelos do iPhone 14 estão relatando que a qualidade das chamadas telefônicas e os níveis de volume são extremamente ruins. O problema parece ser generalizado.
O site MacRumors encontrou reclamações no Reddit , Twitter e na Comunidade de Suporte da Apple.
>>Leia mais aqui: Apple confirma mais problemas para os donos de iPhone 14