As ações da Gol (GOLL4) subiam hoje (27) na Bolsa paulista, após a companhia aérea reduzir o prejuízo no terceiro trimestre, enquanto também estimou que, para o ano inteiro, o lucro diluído por ação deve ser de zero.
Às 11h11 (horário de Brasília), os papéis subiam 6,59%, a R$ 8,73, entre as maiores altas do Ibovespa, que subia 1,18%. No setor, Azul PN avançava 4,13%, em sessão de forte valorização de ações do setor de consumo.
Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram
A Gol também disse que espera que a oferta (ASK) em 2022 cresça de 50% a 55% anualmente, de uma projeção anterior de 55% a 65%, enquanto a taxa de ocupação média deve ficar em 81%, 1 ponto percentual acima da última estimativa.
Na visão do BTG Pactual, o resultado do terceiro trimestre aponta para uma grande melhora, com a empresa registrando receita trimestral recorde, diante de continuação da retomada da demanda corporativa, yields historicamente altos e uma boa disciplina em despesas operacionais.
“No futuro, o foco permanece na gestão de liquidez e passivos; recuperação de volumes; dinâmica competitiva; e preços de combustíveis e volatilidade cambial”, acrescentaram em relatório a clientes. O BTG tem recomendação de “compra” para as ações da aérea, com preço-alvo de 31 reais.
Analistas do Safra também chamaram a atenção para a melhora operacional da Gol no trimestre, mas afirmaram ainda enxergar incertezas no horizonte para a companhia e outras aéreas no país e um longo caminho para a recuperação total. A recomendação e o preço-alvo do Safra para a Gol estão em revisão.
>> Inscreva-se ou indique alguém para a seleção Under 30 de 2022