A Vixtra, fintech que funciona como meio de pagamento na relação entre importadores e exportadores, anunciou na manhã de hoje (26) que levantou R$ 16 milhões em uma nova rodada de investimentos liderada pela Valor Capital.
Com o novo aporte, a fintech afirmou que pretende acelerar o volume transacionado na sua solução de pagamentos e crédito para comércio internacional, além de aprimorar serviços na plataforma e facilitar o fluxo de caixa de cada negócio.
Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram
“Os importadores na América Latina possuem uma necessidade elevada de capital de giro, pois não conseguem prazo para pagamento com seus fornecedores internacionais. Além disso, demandam diversos serviços. Nós ajudamos oferecendo serviços e crédito”, diz Leonardo Baltieri, cofundador da Vixtra.
Fundada em julho de 2021 por Baltieri, Guilherme Rosenthal e Caio Gelfi, a empresa permite que importadores no Brasil paguem suas compras em até 120 dias e que seus fornecedores internacionais recebam o valor à vista. O foco da companhia está nos segmentos de pneus, químicos, metais e eletrônicos, vindos em grande parte da Ásia.
Além do novo investimento, a companhia já havia levantado outros R$ 35 milhões entre equity e dívida, com investidores anjos e com asset managers brasileiras, que aportaram capital em cotas de um FIDC estruturado pela própria Vixtra.
“Nossa expectativa é aumentar em 20 vezes o volume mensal transacionado até o primeiro semestre de 2023 e expandir para novos mercados, mantendo uma inadimplência muito baixa”, afirma Baltieri.